Paulistão: Guilherme Alves valoriza treinos após vitória do Noroeste
Treinador ressaltou que ter tido uma semana para treinar fez toda a diferença no resultado diante do Velo Clube
Após a vitória contra o Valo Clube no domingo, o técnico Guilherme Alves destacou a importância de uma semana cheia para treinar
Bauru, SP, 02 (AFI) – O Noroeste fez bonito diante da torcida, superou o Velo Clube por 2 a 0 e quebrou um longo jejum de vitórias em casa pelo Paulistão após quase 15 anos. Com o resultado, o Norusca saltou para a 13ª posição, somando sete pontos, três acima da zona de rebaixamento.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
O triunfo foi comemorado não só pelo placar, mas também pela sequência invicta de cinco partidas. O técnico Guilherme Alves valorizou a semana cheia de treinos, fator que, segundo ele, foi fundamental para o desempenho do time.
TREINOS FIZERAM DIFERENÇA
Guilherme destacou o estudo detalhado do adversário e a preparação durante a semana. “Até esse jogo, nós estávamos quatro partidas sem vencer, e é normal. Hoje, o Noroeste está há cinco partidas invicto, no campeonato mais difícil do primeiro semestre”, afirmou o treinador.
Ele ainda explicou como o trabalho nos treinos foi decisivo: “Quando você tem uma semana de trabalho e realmente trabalha em cima daquilo que pode acontecer no jogo… Eu conheço a maioria desses caras que estão no Velo, eu sei onde eles se sentem bem, a zona de conforto. Tivemos uma semana para treinar, isso faz a diferença. Tudo o que treinamos deu certo.”
PRESSÃO?
Questionado sobre críticas ao esquema tático, Guilherme minimizou a pressão das redes sociais, reforçando sua confiança: “Não sou eu que cuido da minha rede social, eu não sei nem mexer. Mas, com todo respeito, mesmo que eu veja, a minha vivência no futebol me leva a, sinceramente, pressão, essas coisas comigo não vão rolar. Como jogador, eu passei em sete dos 12 grandes. O que eu vivi de pressão, não vai rolar. Eu sou convicto naquilo que faço e confio muito nos meus atletas.”
SANTOS EM CASA
O próximo compromisso do Norusca será diante do Santos, no Alfredão, domingo, às 16h. Guilherme projeta um duelo complicado e já prepara o elenco para diferentes cenários: “Nós vamos trabalhar pela situação que hoje se encontra o Santos. Eu espero que o Santos venha com o time titular, é isso que eu estou pensando, porque faltam duas rodadas e a pontuação não é, obviamente, normal de um gigante. Tem um time muito forte individualmente falando. Eu vou trabalhar durante a semana com as duas hipóteses, com as duas formações que eles possam vir.”





































































































































