Paulistão: Guilherme Alves valoriza permanência do Noroeste na elite
Treinador também celebrou o desempenho do time de uma maneira geral e disse que faltou um pouco de sorte na competição
Depois do empate no final de semana em 3 a 3 contra o Primavera, o Noroeste garantiu a permanência na elite do Paulistão
Bauru, SP, 16 (AFI) – O Noroeste conquistou a permanência na elite do Paulistão após um empate suado diante do Primavera, por 3 a 3, neste domingo. O resultado manteve o clube de Bauru fora da zona de rebaixamento e garantiu mais uma temporada entre os grandes do futebol paulista.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Apesar de ter ficado à frente do placar em três oportunidades, o Norusca acabou cedendo o empate nos minutos finais. Mesmo com o gosto amargo, o torcedor pôde comemorar a continuidade na primeira divisão estadual em 2026. O time encerrou o campeonato na 14ª colocação, com oito pontos somados, uma vitória, cinco empates e duas derrotas.
OBJETIVO ALCANÇADO
O técnico Guilherme Alves admitiu a frustração pelo resultado, mas valorizou a permanência:
“A gente sai com um sabor meio amargo. Fazer três gols fora de casa e faltando poucos minutos para acabar o jogo, ainda mais da maneira que foi, isso chateia bastante, mas fizemos uma bela partida. O importante é que o Noroeste vai disputar o Paulistão em 2027 mais uma vez. Isso dá uma oportunidade do clube investir mais na estrutura, como já está. É muito difícil para os clubes pequenos quando cai, levantar, é muito difícil. Terceiro Paulistão seguido, para o clube isso é muito importante.”
Segundo o treinador, o Norusca apresentou futebol competitivo, mas sentiu falta de sorte em algumas rodadas:
“Jogo eu acho que não faltou durante o campeonato. Nós competimos. Acho que duas partidas nós não fomos bem em relação a jogar, criar, que foi contra o Capivariano e Bragantino. Nos demais (jogos), a gente merecia um pouquinho mais de sorte, mas futebol é assim mesmo”.
AGORA É BRASILEIRÃO
Com a missão cumprida no estadual, o foco agora é a Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico deixou claro que a equipe terá mudanças para a sequência do ano, principalmente por questões financeiras:
“A gente sabia que seria impossível que esses atletas permanecessem para a Série D. É uma competição deficitária, você não tem receita. Então, não consegue sustentar o salário que eles ganham no Campeonato Paulista. Alguns atletas por terem ido muito bem, algumas novidades, eles estão sendo procurados, mas eles têm contrato com o clube. Tem que pagar para esses atletas saírem, eles têm sido procurados, mas o Noroeste tem uma base forte para Série D.”
O Norusca agora busca fortalecer o elenco, mirando uma campanha positiva no cenário nacional.
Confira também:
- Técnico do Capivariano celebra vaga e projeta jogo duro com o Palmeiras
- Primavera garante vaga na Série D e se mantém na elite do Paulistão
- Primavera SAF promove ação em apoio à luta contra o câncer infantil
- Pintado lamenta rebaixamento do Velo Clube, mas garante: "Não acaba aqui"
- FPF divulga tabela das quartas de final do Paulistão





































































































































