Paulistão: Guarani tenta viabilizar burocracia para anunciar 'pacotão' até sexta

Com dificuldades financeiras, Bugre ainda não oficializou nenhuma contratação para 2020

Com dificuldades financeiras, Bugre ainda não oficializou nenhuma contratação para 2020

0002050436536 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – O Guarani tem em mente anunciar o primeiro ‘pacotão’ de reforços para o Campeonato Paulista, no máximo, até sexta-feira.

Ainda sem confirmar novidades de olho na próxima temporada, Bugre mantém em sigilo os nomes que devem desembarcar no Brinco de Ouro da Princesa a partir da primeira semana de janeiro.

O maior entrave, no momento, é a burocracia com os documentos e, claro, a dificuldade financeira para competir com os concorrentes no mercado.

Michel Alves e Ricardo Moisés estão à frente das negociações - André Albuquerque / Guarani FC

Michel Alves e Ricardo Moisés estão à frente das negociações

O jogador ‘mais provável’ na lista é o goleiro Rodrigo Viana, o qual disputou parte a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Operário.

A tendência é que cerca de quatro peças sejam oficializadas e para ‘todos os setores’ do plantel.

A única ‘novidade’ até agora foi a renovação do volante Deivid, titular absoluto com o técnico Thiago Carpini, até dezembro de 2020.

O Guarani ainda nutre esperanças pela renovação do empréstimo do zagueiro Luiz Gustavo junto ao Vasco da Gama – o lateral-direito Lenon não chegou a um acordo por permanência e vai deixar o clube, enquanto o meia Arthur Rezende é dado como certo no Bahia.

Enquanto Thiago Carpini cursa a Licença A na Granja Comary, em Teresópolis, o principal responsável pelas contratações é Michel Alves, novo superintendente de futebol.

O ex-goleiro lidera as negociações, com o presidente do Conselho de Administração, Ricardo Miguel Moisés, na retaguarda.