Paulistão: Guarani encaminha venda de Davó ao Corinthians; restam exames médicos

Por lucro em venda futura, Bugre ainda mantém 20% dos direitos econômicos do atacante

Por lucro em venda futura, Bugre ainda mantém 20% dos direitos econômicos do atacante

0002050438438 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – O Guarani encaminhou, no último final de semana, a transferência de Davó ao Corinthians.

As partes resolveram pendências contratuais e aguardam realização de exames médicos e assinatura de contrato para oficialização do negócio.

Depois de o Santos demonstrar interesse, o Timão entrou na parada e intensificou as tratativas com o Bugre, então dono de 60% dos direitos econômicos, em outubro.

Nos últimos dois meses, porém, o Alviverde vendeu 40% do passe à Elenko Sports, empresa responsável por agenciar a carreira do garoto de 20 anos, e manteve 20% por lucro em venda futura.

Davó deve ser confirmado como reforço do Corinthians - Letícia Martins / Guarani FC

Davó deve ser confirmado como reforço do Corinthians

Os valores da transação são mantidos em sigilo pelos dois clubes, mas é superior a R$ 2 milhões.

A tendência é que o novo vínculo firmado seja longo – entre quatro a cinco anos – e com pagamento parcelado por parte do clube da capital.

PROTESTO

A partir da última quinta-feira, torcedores do Corinthians lançaram, no Twitter, a #DavóNão para demonstrar insatisfação com a iminente contratação do atleta.

Entre os principais questionamentos dos alvinegros estão a desconfiança no potencial, falta de transparência/explicação nas negociações feitas pela diretoria e o alto valor do investimento – cerca de R$ 8 milhões -, sob alegação de ‘suposto’ esquema entre clube e Elenko Sports.

QUEM É ELE?

Revelado nas categorias de base da Portuguesa, Davó chegou ao Guarani no início de 2018, indicado pelo ex-técnico Márcio Zanardi.

Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, o atacante foi profissionalizado no começo do ano e acabou a temporada como um dos principais jogadores na campanha de recuperação na Série B.

Pelo clube campineiro, ele anotou três gols – nenhum no Brinco de Ouro – em 30 partidas oficiais.