Paulistão: Guarani desafia tabu de 22 anos para se reabilitar

A última vitória bugrina sobre o São Paulo - adversário desta quinta-feira - foi no dia 18 de maio de 1997

A última vitória bugrina sobre o São Paulo - adversário desta quinta-feira - foi no dia 18 de maio de 1997

0002050366339 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – A derrota para o Oeste, por 2 a 1, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, não estava nos planos do Guarani, que nesta quinta-feira precisa quebrar um longo tabu para se reabilitar no Campeonato Paulista.

A última vitória do Guarani sobre o São Paulo foi no dia 18 de maio de 1997, por 2 a 0, em Campinas. Depois disso, aconteceram mais 25 jogos, com três empates e 17 derrotas. Os dois times voltam a se enfrentar nesta quinta, às 21 horas, no Pacaembu, pela quarta rodada.

player

O elenco bugrino se apega ao fato de ter quebrado um tabu já neste Paulistão. Na segunda rodada, o Guarani ganhou por 2 a 1 do Corinthians, o que não acontecia há 17 anos. Esses, inclusive, foram os únicos três pontos somados pelo time de Osmar Loss no Grupo B.

O técnico Osmar Loss filosofou ao falar sobre o tabu do Guarani sem vencer o São Paulo

O técnico Osmar Loss filosofou ao falar sobre o tabu do Guarani sem vencer o São Paulo

“A gente olhou para isso quando enfrentamos o Corinthians. Acaba sendo um pouco assustador, mas eu acho que na vida, tudo aquilo que está há muito tempo sem acontecer, está mais próximo de acontecer. A lei da vida diz isso. Nada perdura pelo resto da vida”, filosofou Osmar Loss.

UMA MUDANÇA SÓ
Em relação ao time que perdeu para o Oeste, o treinador deve realizar apenas uma alteração. Ainda com Lenon lesionado, Léo Príncipe assume a vaga na lateral direita, que vinha sendo ocupada pelo volante Fabrício Costa. Outra possibilidade é a entrada de Lucas Crispim no lugar de Rondinelly.

O provável Guarani é: Giovanni; Léo Príncipe, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Fernandes (Fabrício Costa), Ricardinho, Felipe Amorim, Lucas Crispim (Rondinelly) e Inácio; Diego Cardoso.