Paulistão: Guarani busca refúgio em cidade a 150 km de Campinas

A diretoria e a comissão técnica decidiram aproveitar a semana livre para fazer treinos no CT Dartanhã, em Guararema (SP)

Screenshot 11 5

Campinas, SP, 20 (AFI) – Em má situação no Campeonato Paulista, o Guarani decidiu sair de Campinas para se preparar para o confronto diante do São Paulo. A diretoria e a comissão técnica decidiram aproveitar a semana livre para fazer treinos no CT Dartanhã, em Guararema (SP), a cerca de 150 quilômetros de Campinas. A delegação ficará no local até sexta-feira.

O objetivo é blindar o elenco da forte pressão após entrar na zona de rebaixamento. O técnico Claudinei Oliveira também terá a chance de conhecer melhor os atletas com a primeira semana livre para treinos.

“É o momento de conhecer individualmente cada um e também ter a chance de conversar com os atletas para ter um diagnóstico. Os jogadores da base eu ainda não consegui trabalhar e agora vamos usar a semana cheia para entender a característica e o perfil de cada um”, explicou o comandante bugrino.

CONFRONTOS DIRETOS

Nos dois últimos jogos, já sob comando de Claudinei Oliveira, o Guarani fez confrontos diretos contra o rebaixamento e não foi bem. Empatou com o Santo André por 2 a 2 após fazer os dois primeiros gols e perdeu para a Portuguesa por 1 a 0.

Com os resultados, soma cinco pontos em quarto e último lugar do Grupo B, atrás de Palmeiras (18), Água Santa (14) e Ponte Preta (13).

Na classificação geral, que define os dois rebaixados, está na em 15º e penúltimo lugar, formando o Z-2 com o Santo André, que tem quatro pontos.

NOVA PARTIDA EM CASA

A partida contra o São Paulo, pela décima rodada, será realizada no domingo, às 18h, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Como mandante, o Guarani já fez quatro jogos e ainda não venceu. Foram dois empates e duas derrotas, com quatro gols marcados e seis sofridos. As duas últimas partidas serão contra Botafogo, fora, e Red Bull Bragantino, em casa.

MOMENTO CONTURBADO

O momento provocou a demissão do superintendente de futebol Juliano Camargo bem como o afastamento do CEO Ricardo Moisés do departamento de futebol.

O ex-zagueiro Danilo Silva, que estava como coordenador técnico, comanda o setor interinamente.