Paulistão: Guarani abre sexta-feira na expectativa de confirmar reforços para 2020

Bugre tem negociações adiantadas por renovação do volante Igor Henrique

Bugre tem negociações adiantadas por renovação do volante Igor Henrique

0002050438034 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – O Guarani inicia esta sexta-feira na expectativa de confirmar novidades para o elenco do Campeonato Paulista de 2020.

O presidente Ricardo Miguel Moisés e o superintendente de futebol têm em mente anunciar ao, menos, dois reforços, em entrevista coletiva.

Entre as situações mais encaminhadas estão a renovação contratual de Igor Henrique e a chegada do zagueiro Romércio.

Igor Henrique deve permanecer no Guarani para 2020 - Letícia Martins / Guarani FC

Igor Henrique deve permanecer no Guarani para 2020

O volante é um dos ‘homens de confiança’ do técnico Thiago Carpini. Apesar da sequência de lesões musculares no segundo semestre, atleta fez parte da espinha dorsal no meio-campo em parte da Série B – pelo Bugre, anotou dois gols em 18 partidas.

Igor, entretanto, por conta de problema na coxa, não entra em campo desde 26 de outubro, quando foi substituído ainda no primeiro tempo do empate em 1 a 1 diante do São Bento, em Sorocaba.

Romércio, por sua vez, foi revelado nas categorias de base do Coritiba, seu único clube até então na carreira.

As diretorias já acertaram os trâmites burocráticos, e a tendência é que a negociação seja oficializada nas próximas horas.

OS ESCOLHIDOS

Em preparação para o Campeonato Paulista, o Guarani anunciou quatro reforços: o goleiro Matheus Cavicholi (ex-Oeste), o zagueiro Ednei (ex-Cuiabá), o volante Lucas Abreu (ex-CRB) e o atacante Rafael Costa (ex-Botafogo/SP).

A estreia no Estadual está agendada para 22 de janeiro, diante da Internacional de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, em horário a ser confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).