Paulistão: Grupos 2 e 3 quase definidos; Ponte e Timão quase lá. Veja as chances!

Faltam apenas mais quatro rodadas para o fim da fase de grupos e alguns times já podem se classificar neste final de semana

Faltam apenas mais quatro rodadas para o fim da fase de grupos e alguns times já podem se classificar neste final de semana

0002050230207 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – Chegou a hora de pegar a calculadora na mão e fazer as contas para a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. Faltando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase, os Grupos 2 e 3 estão com as situações bem encaminhadas. As probabilidades abaixo foram tiradas do site chancedegol.com.br.

Líder isolado do Grupo 3 e sem desperdiçar um ponto sequer jogando no Allianz Parque, o Palmeiras tem 18 pontos e quase 100% de chances de se classificar para as quartas de final. O vice-líder Novorizontino tem oito pontos e a menos e depende apenas de si para avançar: as chances são de 76,9%.

O Palmeiras pode confirmar a classificação antecipada já na próxima rodada

O Palmeiras pode confirmar a classificação antecipada já na próxima rodada

Empatados com sete pontos, São Bento e Santo André precisam se preocupar mais com o rebaixamento, já que as chances de classificação são de 18,3% e 4,8%, respectivamente. Além de ganharem seus jogos, os times têm que torcer por tropeços do Novorizontino.

BEM ENCAMINHADO

O Grupo 2 é outro que está com a situação bem encaminhada. Pelo menos em relação aos dois classificados, já que a briga pela liderança promete ir até o fim.

Com 99% de chances de avançar às quartas de final, o São Paulo é o líder, com 14 pontos, um a mais que o Linense, que tem 89,7% de chances de classificação. Essa seria a primeira vez que o Elefante da Noroeste passa de fase na elite do Paulistão.

Correndo por fora estão Red Bull Brasil e Ferroviária. No entanto, para ambos, escapar da Série A2 já estaria de bom tamanho pela campanha apresentada até aqui. Terceiro colocado, com 13 pontos, o Toro Loko tem apenas 11,2% de chances, enquanto a Locomotiva, lanterna do grupo e da classificação geral com cinco pontos, tem 0,1%.

Ponte Preta e Corinthians são líderes dos seus grupos e dependem apenas de si - Fábio Leoni/Ponte Press

Ponte Preta e Corinthians são líderes dos seus grupos e dependem apenas de si

QUASE LÁ!
Na liderança isolada do Grupo 1 com 19 pontos, o Corinthians pode confirmar a classificação de forma antecipada já na próxima rodada. Enquanto isso, suas chances são de 99,99%. Na vice-liderança, com 11, o Botafogo tem 60,1%, mas precisa abrir o olho, pois a diferença para São Bernardo e Ituano é de apenas dois pontos. Ou seja, um tropeço pode ser fatal.

Terceiro colocado graças ao número de vitórias (3 contra 2 do Ituano), o São Bernardo tem 21,2%, seguido de perto pelo Galo de Itu, que tem 18,7%.

A disputa mais emocionante deve mesmo ficar para o Grupo 4. Invicta há seis jogos no Paulistão, a Ponte Preta está na liderança, com 15 pontos, e as chances de classificação são de 71,3%. No entanto, a vantagem para o Santos, terceiro colocado e um dos principais favoritos ao título, é de apenas dois pontos.

Mesmo em terceiro lugar, o Peixe tem mais chances de classificar que o vice-líder Mirassol, com 14 pontos: 69,5% contra 59,1%. Na lanterna e com apenas sete pontos, o atual vice-campeão Osasco Audax está virtualmente eliminado – 0,1% – e seu principal objetivo é escapar do rebaixamento.