Paulistão: Gramado do estádio do XV de Piracicaba passa por reformas

O clube querd eixar o Barão de Serra Negra adequado para receber grandes jogos no Paulistão

O elenco do XV de Piracicaba segue se preparando para o Campeonato Paulista 2014. O grupo se reapresenta nesta sexta-feira pela manhã e segue trabalhando até segunda-feira, sem folga.

0002048142860 img

Piracicaba, SP, 26 (AFI) – O elenco do XV de Piracicaba segue se preparando para o Campeonato Paulista 2014. O grupo se reapresenta nesta sexta-feira pela manhã e segue trabalhando até segunda-feira, sem folga. Quem também está se preparando para o Paulistão é o gramado do Barão da Serra Negra. Há dois meses, a empresa NGA Golfe, faz plantão na Rua Silva Jardim para deixar a grama pronta para estreia do XV.

0002048142860 img

O supervisor geral da empresa, Silvano Siqueira, explica que são várias as etapas para deixar o gramado em perfeitas condições. A primeira foi o corte para rebaixar o tamanho da grama. Depois foi a vez da retirada de ervas daninhas, após mais uma poda, desta vez com adubação. “O corte tem que ser permanente. O gramado tem que ser vigiado diariamente para ser manter o bom nível”, explica Siqueira.

A quarta etapa consistiu na chamada cirurgia do gramado, que foi a retirada de gramas invasoras, àquelas que não pertencem ao tipo específico plantado. Esta semana houve o corte vertical, onde uma máquina especial retirou o excesso da grama seca (palha). “Esse tipo de corte também evita possíveis fungos”, diz o supervisor da NGA Golfe.

Após o corte especial, o campo terá nova adubação e irrigação, atualmente são despejados 20 mil litros de aguar a cada três horas, além disso, haverá uma diversificação dos tipos de corte, que segundo Siqueira ajuda na fortificação da grama. O serviço vai continuar ao longo de 2014, com a manutenção constante.

A empresa, que também cuida do gramado do Ituano e de Cotia, é especializada em campos de golfe, o que garante a excelência no trabalho. “Estamos querendo trazer a filosofia dos campos de golfe, para o futebol. No golfe, a grama tem que estar em perfeito estado para boa prática do esporte, assim como no futebol”, diz Siqueira.

Na estreia da equipe, em casa, no dia 22 de janeiro, às 19h30, contra o São Bernardo, o campo deverá estar entre 70% a 80% de sua capacidade. A expectativa é que no decorrer da competição, com o tratamento ideal e repouso do gramado, ela chega aos 100%.