Paulistão: Goleiro pede para Ituano tenta aproveitar vantagem em decisão

Time aposta na forte defesa para segurar o resultado contra o Peixe

Itu, SP, 11 (AFI) – O Ituano está com uma mão na taça do Campeonato Paulista. Após vencer o Santos, por 1 a 0, na partida de ida, o Galo precisa de um empate para se sagrar campeão, em pleno Pacaembu. Sendo assim, a odem é aproveitar de toda forma possível essa vantagem no jogo de volta para fazer história.

Para cumprir o objetivo, o Ituano aposta na melhor defesa do Campeonato Paulista. Foram apenas dez gols sofridos em 18 jogos. A retaguarda do time não é vazada há mais de um mês. O último gol sofrido foi no dia 08 de março contra o Atlético Sorocaba, pela 13ª rodada da primeira fase. De lá para cá foram seis jogos sem ser vazado.

“A vantagem é mínima, é verdade, mas ela existe. Temos a melhor defesa e vamos usar desse argumento. Não vamos deixar de jogar por causa da vantagem e se marcarmos um gol, eles (jogadores do Santos) precisam fazer dois ou três para serem campeões. Isso não pode ser ignorado”, afirmou o goleiro Vágner, um dos líderes da defesa.

Nos últimos treinamentos antes da final, o técnico Doriva preferiu a privacidade e fechou os portões do Estádio Novelli Júnior. Apesar de todo mistério e da blindagem, o treinador não deve promover modificação no time titular, já que não tem nenhum desfalque por lesão ou cartão.