Paulistão: Goleiro do XV descarta rebaixamento e sonha com classificação

Como o confronto contra o Santos, válido pela 11ª rodada, foi antecipado, o Nhô Quim volta a entrar em campo no próximo domingo

Como o confronto contra o Santos, válido pela 11ª rodada, foi antecipado, o Nhô Quim volta a entrar em campo no próximo domingo

0002050152776 img

Campinas, SP, 22 -Depois de sofrer com as finalizações do Novorizontino na última rodada e, juntamente com toda a equipe, arrancar o empate na casa do adversário, o goleiro Bruno Brígido concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 23, durante a reapresentação do elenco quinzista e destacou o compromisso do grupo em livrar o XV de Piracicaba do rebaixamento e ainda buscar a classificação para a segunda fase do Paulistão.

“A gente se cobra muito, tanto no sentido de permanecer como pensando em classificação, pois as duas coisas estão caminhando juntas. Sabemos que têm funcionários aqui dentro do clube que dependem disso. O grupo está fechado e disposto a correr por nós, pela torcida e por todos os envolvidos com a entidade”, comentou o arqueiro.

Bruno acredita que o time de Piracicaba ainda possa conquistar vagas nas quartas de final do Paulistão - Divulgação

Bruno acredita que o time de Piracicaba ainda possa conquistar vagas nas quartas de final do Paulistão

Apesar de ter ficado feliz com o seu desempenho em Novo Horizonte, Brígido lamentou o gol sofrido no final do jogo. “Ficamos chateados, pois chegamos muito próximos da vitória, que estava em nossas mãos até os 40 minutos do segundo tempo. Mesmo com um jogador a menos, nos comportamos bem taticamente e fizemos uma boa partida defensiva. A gente estava conseguindo evitar as jogadas de bola aérea, mas infelizmente eles encaixaram um bom cruzamento e empataram”, disse.

O jogador garantiu que o time está treinando incansavelmente para evitar os gols sofridos nesse tipo de lance. “Reconhecemos que sofremos alguns gols bobos nesse tipo de jogada, mas temos trabalhado em cima disso e a cobrança existe. Sabemos que é uma deficiência que precisamos corrigir o mais rápido possível, porque estamos perdendo pontos importantes dessa maneira”, falou.

Como o confronto contra o Santos, válido pela 11ª rodada, foi antecipado, o Nhô Quim volta a entrar em campo apenas no próximo domingo, 27, às 10h00, contra o São Bento, no estádio Walter Ribeiro.