Paulistão: Gilson Kleina lamenta saída de Camilo, mas mira reposição na Ponte Preta

Dentro do elenco, treinador tem à disposição Bruno Reis, Dawhan, Vander e Danrley para o setor

Dentro do elenco, treinador tem à disposição Bruno Reis, Dawhan, Vander e Danrley para o setor

0002050445579 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Gilson Kleina foi surpreendido na última terça-feira com a informação da transferência de Camilo ao Lyon.

Com o volante a caminho do futebol francês, o treinador precisa se virar nos 30 para buscar a reposição imediata – e à altura – dentro ou fora do elenco da Ponte Preta.

“São jogadores de características diferentes, sim. Eu vejo que o Danrley pode sair um pouquinho mais do que o Vander. Entendo que o Camilo tinha a situação de preencher mais, começava a pisar mais na área, entrava um pouquinho mais na segunda linha como meia e jogava entre linhas. Eu estava trabalhando com ele esse jogo de controle técnico. É um jogador que tem essa condição”, analisou.

Camilo faz exames médicos para assinar com o Lyon (FRA) - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Camilo faz exames médicos para assinar com o Lyon (FRA)

“Para essa característica, enquanto nós não conseguirmos analisar e trazer do mercado, vamos ter de trabalhar com essa situação aqui de dentro. Tenho a maior confiança. Vejo Dawhan, Bruno Reis e Vander um pouco mais de primeiro volante”, emendou.

SOLUÇÕES

Além dos atletas de origem, Kleina cogita trabalhar com dois jogadores das categorias de base na função de segundo volante, onde Camilo costumava atuar sob seu comando.

“O que poderia fazer, aí é futuro que eu posso ver, é o Matheus Alexandre. Na base, era segundo volante. Eu ainda não vi ele atuando como segundo volante. Eu já estudei, pedi as informações e já conversei com o Felipe Moreira, treinador dele na base. Conversei com o Matheus e está jogando há algum tempo de lateral-direito. Quando veio do Marília para a base, chegou como segundo volante”, revelou o comandante alvinegro.

“Vamos ver essa situação. Se bem que o Danrley, neste treino de ontem, saiu um pouquinho, mas também já teve dificuldades de costas. Temos de nos adaptar. Outro que está treinando como primeiro volante, mas é zagueiro, é o Léo”, completou.

E AGORA?

Com três pontos em duas rodadas, dentro do G2 do Grupo A, o time campineiro volta a campo nesta quinta-feira, quando recebe o Corinthians, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em confronto de torcida única.