Paulistão: Gilson Kleina ganha reforços de Nino Paraíba e Renato Cajá na Ponte Preta

Os dois, porém, devem iniciar a partida de sábado contra o Palmeiras no banco de reservas

Os dois, porém, devem iniciar a partida de sábado contra o Palmeiras no banco de reservas

0002050237240 img

Campinas, SP, 18 – As principais novidades na volta dos treinamentos da Ponte Preta, nesta terça-feira, foram as participações do lateral-direito Nino Paraíba e do meia Renato Cajá. Ambos ficaram fora do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, mas devem, pelo menos, reforçar o banco de reservas no confronto de volta, neste sábado, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Os dois já demonstram muita animação de voltar aos treinos, mesmo porque não querem ficar fora do time nesta grande fase. Do outro lado, o técnico Gilson Kleina mantém a cautela, tendo em vista que prevê um jogo “disputado num ritmo muito intenso”.

Recuperado de contusão, o meia Renato Cajá deve ficar como opção no banco de reservas - Fábio Leoni/Ponte Press

Recuperado de contusão, o meia Renato Cajá deve ficar como opção no banco de reservas

“É difícil a gente escalar um jogador que volta de lesão num jogo tão pesado. Mas vamos pensar com calma porque os dois são importantes para o time”, disse.

Na verdade, ninguém espera mudanças para este jogo em São Paulo. Apenas a entrada de Artur na lateral esquerda, devido à suspensão de Reynaldo por três cartões amarelos. Esta alteração já muda o modo do time atuar porque Artur é um especialista, inclusive ofensivamente, enquanto que Reynaldo é zagueiro e vinha sendo improvisado, dando conta de recado principalmente na marcação.

Após abrir boa vantagem no primeiro jogo, em Campinas (SP), com a vitória por 3 a 0, a Ponte Preta pode perder até por 2 a 0 na volta. O Palmeiras precisa fazer 3 a 0 para levar a definição nos pênaltis ou vencer por quatro ou mais gols de diferença..