Paulistão: Gallo deve promover três mudanças na Ponte Preta
O zagueiro Douglas Grolli, o volante João Vítor e o atacante Taiberson devem ser titulares
A Ponte Preta precisa reagir com urgência no Campeonato Paulista para se afastar das últimas posições. E o técnico Alexandre Gallo conta com alguns reforços contra Red Bull Brasil.
Campinas, SP, 25 (AFI) – A Ponte Preta precisa reagir com urgência no Campeonato Paulista para se afastar das últimas posições. E o técnico Alexandre Gallo conta com alguns reforços para superar o embalado Red Bull Brasil. O zagueiro Douglas Grolli, o volante João Vítor e o atacante Taiberson devem ser as novidades no clássico deste domingo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 12ª rodada.
João Vítor e Taiberson estavam suspensos pelo terceiro amarelo e por expulsão, respectivamente. O meio-campista entra na vaga de Renato, que será opção no banco de reservas. Já o atacante assume o lugar de Alexandro, que está suspenso por expulsão. O dono da posição seria Rhayner, afastado por dores musculares.
Na defesa, Douglas Grolli se recuperou de um incômodo muscular e volta a formar dupla com Fábio Ferreira. Com isso, Tiago Alves é quem deixar o time principal. O jogador teve atuação bastante criticada na derrota para o Mogi Mirim, por 1 a 0. Afinal, ele cometeu o pênalti que resultou no gol adversário.
A boa notícia é que a jovem promessa Ravanelli, de apenas 18 anos, deve ser mantido entre os titulares. Ele terá a responsabilidade de atuar no setor de criação, em vaga que vinha sendo ocupada por Felipe Menezes. Este último, assim como Cristian, ainda estão longe a melhor forma física e técnica.
“É o momento de nos unirmos, de ter cabeça fria, porque esses momentos de revés no futebol acontecem. Não é a primeira vez e nem a última. O que temos é que efetivamente focar em pontuar. É o nosso objetivo, como foi contra o Mogi. Mas não podemos jogar sempre com o olhar para trás. Temos que evoluir em alguma coisa, em algum momento, criar uma nova situação, para jogar um futebol onde as nossas ações passem a ser vencedoras”, avaliou Gallo.
Com apenas 13 pontos e à beira da zona de rebaixamento, a Ponte deve entrar em campo com a seguinte formação: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Jonas e João Vitor; Felipe Azevedo, Ravanelli e Taiberson; Wellington Paulista.





































































































































