Paulistão: Gallo define o time da Ponte com dúvidas no sistema defensivo

Para o confronto, as principais dúvidas do técnico Alexandre Gallo são no sistema de marcação

A Ponte Preta já volta a campo nesta quarta-feira, ainda brigando contra o rebaixamento do Paulistão

0002050152642 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – A Ponte Preta já volta a campo nesta quarta-feira, ainda brigando contra o rebaixamento do Paulistão. O clube recebe o Mogi Mirim no estádio Moisés Lucarelli, às 19h30, pela 11ª rodada da competição. Com 13 pontos, o elenco é o quarto colocado do Grupo B, enquanto o adversário não vence há cinco jogos e tem apenas oito pontos no Grupo D.

Os números levantados pelo Futebol Interior mostram uma evolução da Ponte Preta na competição. Isso porque, nas cinco primeiras rodadas contra o Grupo A, o clube conquistou apenas 20% dos pontos que disputou. Mas, nos últimos cincos jogos, o elenco cresceu de produção e somou 66.7% dos pontos contra o Grupo C, com destaque para a vitória por 1 a 0 contra o São Paulo.

Para o confronto, as principais dúvidas do técnico Alexandre Gallo são no sistema de marcação. Isso porque o zagueiro Douglas Grolli sentiu um desconforto muscular, assim como na última semana, e pode não ter condições de ir para o campo. Caso seja vetado pelo Departamento Médico, Thiago Alves deve assumir a função ao lado de Fábio Ferreira.

O meia-atacante Felipe Azevedo comentou sobre a atual situação da Ponte Preta no Paulistão

O meia-atacante Felipe Azevedo comentou sobre a atual situação da Ponte Preta no Paulistão

Um pouco mais pra frente, mas também na contenção, o volante João Vitor recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Capivariano e está vetado para o confronto. Como Jonas retorna justamente de suspensão, deve assumir a função ao lado do jovem Renato Augusto, que vem ganhando espaço com Gallo. Além deles, o treinador tem a sua opção Eurico, Marcos Serrato e Elton, que vem se recuperando de um desconforto muscular.

Quem também está no Departamento Médico é o meia Cristian, que sentiu ainda na pré-temporada do clube. Ele já começou os trabalhos de transição, mas ainda não deve começar jogando. Outro que vive a mesma situação é Felipe Menezes, companheiro de posição, que vem entrando nos últimos minutos dos jogos e deve ser opção no banco de reservas.

“Temos tudo para dar volta por cima na quarta. E depois temos mais um jogo em casa na sequência. O Gallo pontuou nossos erros na última partida para corrigir as falhas. Estamos vivos na competição e uma vitória pode até nos dar o primeiro lugar no grupo dependendo dos resultados. Tudo é possível no nosso grupo, só vai ser definido na última rodada. A equipe está focada para fazer um bom jogo e temos a oportunidade de na quarta-feira reverter o empate e conseguir os três pontos”, destaca o meia-atacante Felipe Azevedo.

Gilson também está próximo de voltar a ter condições de jogo, mas enquanto isso Reinaldo segue como titular absoluto. Mesmo treinando separado, Jeferson também deve estar apto para o confronto. Com isso, o provável time da Ponte para esta quarta conta com João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli (Thiago Alves), Fábio Ferreira e Reinaldo; Jonas, Renato Augusto, Felipe Azevedo, Rhayner e Clayson; Wellington Paulista.