Paulistão: Fora da Copa do Brasil, Mirassol foca no São Paulo
Jogo é no próximo domingo, às 16h, no Maião
Mirassol tenta quebrar tabu de nunca ter vencido o São Paulo em casa
Mirassol, SP, 10 (AFI) – Fora na sequência da Copa do Brasil, ao ser eliminado nesta quarta-feira (9) para o Azuriz-PR, o Mirassol agora volta as suas atenções para o Campeonato Paulista.
O time amarelo faz um jogo de suma importância no próximo domingo (13), às 16h, em Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, contra o São Paulo, pela penúltima rodada na sua primeira fase.
Na tabela, o Leão da Alta Araraquarense aparece na vice liderança no Grupo C, com 17 pontos. Logo atrás vem o Ituano e o Botafogo que somam 15 pontos cada. Restam duas rodadas para o encerramento.
RETROSPECTO E TABU
Desde que o time leolino disputa a elite do futebol paulista, cujo a primeira vez aconteceu em 2008, Mirassol e São Paulo, já se enfrentaram em onze oportunidades. O Tricolor do Morumbi leve ligeira vantagem pra cima do time amarelo. São oito vitórias do time do Morumbi, uma derrota e dois empates. O ataque tricolor marcou 27 vezes, enquanto a defesa sofreu nove tentos.
A única vitória do Leão foi em 2020, em pleno Morumbi, 3 a 2, pelas quartas de finais, com isso eliminando o time da capital. Em casa, no Maião, o Mirassol nunca venceu o Tricolor. Foram cinco jogos, com três vitórias são-paulina e dois empates.
OS CONFRONTOS
Em 2008, Mirassol 1 x 2 São Paulo; em 2009, no Morumbi, goleada, 5 a 0, Tricolor; no ano seguinte, Mirassol 1×1 São Paulo; em 2011, São Paulo, 1 a 0, em 2012, Mirassol 0x1 São Paulo; em 2013, ano que o time do interior foi rebaixado, deu São Paulo, 2 a 0, no Morumbi.
Tricolores e mirassolenses voltaram a se enfrentar em 2017, empate 2 a 2, jogo este disputado em São Paulo. Em 2018, Mirassol 0x2 São Paulo; em 2019, outra goleada Tricolor, 4 a 1, no Morumbi.
Em 2020, pelas quartas de finais, o Leão conseguiu uma grande façanha ao eliminar o São Paulo, dentro do Morumbi, ao vencer por 3 a 2. Na temporada passada, o São Paulo deu o troco.
Depois do empate 1 a 1, em Mirassol pela 12ª rodada, o time são-paulino meteu outra sonora goleada, 4 a 0, no estádio Cicero Pompeu de Toledo, o Morumbi. Neste mesmo ano o Tricolor foi campeão paulista ao vencer o Palmeiras na grande final, 2 a 0, no Morumbi.
DESFALQUES
Para encarar o Tricolor do Morumbi, o técnico interino Ivan Baitelo não poderá contar com o zagueiro Thalisson Kelven, que recebeu o terceiro cartão amarelo conta o São Bernardo, o mesmo acontece com o atacante Zeca, este foi expulso.
Em compensação, o meia Neto Moura cumpriu automática e deverá voltar ao time. Para o lugar de Thalisson, deve entrar Rayan ou Ednei, enquanto para o posto de Zeca, disputam a vaga Claudinho e Rafael Silva, e com a possibilidade de Negueba retornar depois de dois jogos ausentes entregue junto ao departamento médico.
ESCALAÇÃO E ARBITRAGEM
O provável time leolino deverá entrar a campo com: Darley; Rodrigo Ferreira, Lucão, Ryan (Ednei) e Pará; Luís Oyama, Neto Moura e Camilo; Fabrício Daniel, Fabinho e Claudinho (Rafael Silva).
O Departamento de Árbitros da Federação Paulista de Futebol escalou o seguinte quarteto. Matheus Delgado Candançan que terá como assistentes Evandro de Melo Lima e Gustavo Rodrigues de Oliveira. O quarto árbitro fica a cargo de João Vitor Gobi.






































































































































