Paulistão: Ferroviária prepara pacotão e sonha em repatriar Alan Mineiro
O jogador conquistou o acesso à elite paulista em 2015 pela Locomotiva e não deve ser aproveitado no Timão
O jogador conquistou o acesso à elite paulista em 2015 pela Locomotiva e não deve ser aproveitado no Timão
Araraquara, SP, 14 (AFI) – O zagueiro Leandro Amaro, ex-Guarani, foi o único reforço oficializado pela Ferroviária para a disputa do Campeonato Paulista de 2017, mas isso deve mudar nos próximos dias. A diretoria grená prepara o anúncio de um pacotão e um dos nomes que pode pintar na Arena Fonte Luminosa é o do meia Alan Mineiro.
O jogador de 29 anos é um velho conhecido da torcida grená. Depois de bater na trave na Série A2 de 2014, ele liderou a Ferroviária no acesso à elite do Campeonato Paulista no ano seguinte, desempenho que o levou para o Bragantino, passando ainda por Corinthians e América-MG. O técnico Antônio Picoli confirmou o interesse da Locomotiva no camisa 10.
“Existe a possibilidade e é mais um desses nomes que estamos conversando. Nós sabemos que Araraquara faz bem para o Alan, mas envolve assinatura, empréstimo e terceiros. O Alan é um atleta que eu particularmente gostaria muito que estivesse aqui. Conheço ele bem e sei do seu desejo de participar desse trabalho em 2017”, disse Picoli em entrevista à Rádio Cultura AM, de Araraquara.
Com passagens por Rio Branco-PR, Alan Mineiro acumula passagens por São Bernardo, Olé Brasil, Águia Negra, Paulista de Jundiaí, Boa Esporte, Icasa, Bragantino, Corinthians, América-MG e Albirex Niigata-JAP. O meia estava emprestado ao time de Bragança Paulista e retorna ao Timão, dono de seus direitos econômicos. No entanto, ele não deve ser aproveitado pelo clube do Parque São Jorge.
Além de Alan Mineiro, a diretoria grená deve anunciar a contratação nos próximos dias as contratações de pelo menos mais sete jogadores. De acordo com o regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), cada clube pode inscrever 28 atletas.
Integrante do Grupo B ao lado de São Paulo, Red Bull Brasil e Linense, a Ferroviária estreia no Paulistão no primeiro final de semana de fevereiro, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.





































































































































