Paulistão: Ferroviária enfrenta São Paulo com dúvidas no sistema defensivo

Sérgio Soares quer usar o retrospecto contra os grandes para surpreender nesta quarta-feira

Sérgio Soares quer usar o retrospecto contra os grandes para surpreender nesta quarta-feira

0002050445194 img

Araraquara, SP, 28 (AFI) – Em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista, a Ferroviária terá um desafio e tanto pela frente. O time de Araraquara enfrentará o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Fonte Luminosa, pela terceira rodada. O técnico Sérgio Soares vai levar a campo duas dúvidas. Max e Carlão disputam uma vaga no miolo de zaga, enquanto Euller e Bruno Recife brigam por um lugar na lateral esquerda.

“Vamos montar um time com a posse de bola, procurando ser mais agressivo. Precisamos melhorar nesse ponto. A Ferroviária tem como característica saber conduzir a posse de bola, mas vamos corrigir a parte ofensiva para incomodar mais o adversário”, revelou o treinador.

Ferroviária vai em busca da primeira vitória. Foto: Jonatan Dutra

Ferroviária vai em busca da primeira vitória. Foto: Jonatan Dutra

Sérgio Soares falou também sobre o bom retrospecto do clube jogando contra os grandes na Arena da Fonte Luminosa. Desde que voltou à elite do futebol paulista, empatou em quatro oportunidades e venceu uma, contra o Corinthians, em 2017, por 1 a 0, com gol de Alan Mineiro.

“É um item importante ter esse retrospecto positivo jogando contra os grandes dentro de casa. Mas sabemos que retrospecto não entra em campo. Nova história, novo momento. Temos que buscar fazer um grande jogo para buscar o nosso resultado e, consequentemente, seguir nesse padrão. Vamos viver o momento. É um campeonato muito difícil, contra um adversário qualificado, mas queremos o resultado positivo”, falou o técnico Sérgio Soares.

SITUAÇÃO

Com empate diante do Mirassol (1 a 1), e derrota para o Santo André (2 a 1), a Ferroviária aparece na terceira posição do Grupo D, com um ponto, três do líder Corinthians.

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Mendes, Rayan, Max (Carlão) e Euller (Bruno Recife); Higor Meritão, Tony e Léo Artur; Henan, Hygor e Felipe Ferreira. Técnico: Sérgio Soares.