Paulistão: Ferroviária e Cruzeiro estreitam ligações e parceria pode surgir em breve
Após contratar meia Claudinho, Raposa ainda tem interesse em mais alguns atletas da equipe de Araraquara
Após contratar meia Claudinho, Raposa ainda tem interesse em mais alguns atletas da equipe de Araraquara
Araraquara, SP, 24 (AFI) – A ida do meia Claudinho, anunciado pelo Cruzeiro no início do mês de julho como reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, pode ter sido apenas a primeira negociação com a Ferroviária.
Além do armador, destaque da Ferrinha na disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr e do time principal durante o Campeonato Paulista, a Raposa tem interesse em alguns atletas da base afeana, como os zagueiros Luiz Eduardo, Vinicius Vicente e Medina, que também fez bom papel na Copinha e está emprestado ao Real Valladolid-ESP, e o volante Ian, que tem convocações para a Seleção Brasileira Sub-17 e já faz parte do elenco profissional.
Na última semana, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, esteve na residência do empresário e investidor da Ferroviária Saul Klein, fortalecendo uma relação que pode se converter em parceria em breve. Julio Taran, agente e homem de confiança de Klein, vê com bons olhos este início de tratativas.
“A Ferroviária é um clube estruturado e que busca parceiros sólidos para a formação e desenvolvimento de seus valores, dentro e fora do país, e a nova gestão do Cruzeiro se mostrou bastante comprometida com a dimensão e a importância da sua camisa. Estão antenados no mercado e viram a Ferroviária como o clube ideal para essa parceria, que tem tudo para dar bons frutos para os clubes e atletas”, disse Taran, que conduziu as negociações entre os clubes e que resultou na ida de Claudinho para o time da Toca da Raposa por R$ 2 milhões.
Ele considera que o Certificado de Clube Formador (CCF), que ao Locomotiva detém, demonstra a qualidade do trabalho realizado em Araraquara.
“Deter essa outorga da CBF mostra que o trabalho feito tem excelência e é natural que existam outros clubes que possam ter interesse em firmar parcerias, o que será estudado quando houver esta possibilidade para que tanto a Ferroviária quanto os eventuais interessados as façam da melhor forma”, concluiu.
Dentro de campo, o time dirigido pelo técnico Dado Cavalcanti encerra a sua participação no Campeonato Paulista contra a Internacional de Limeira no próximo domingo (26), às 16 horas, no Morumbi, em São Paulo.





































































































































