Paulistão: Ferroviária à espera de milagre e disputa divina. Veja as chances!

Os dois clubes de piores campanhas serão rebaixados para a Série A2 de 2018

Os dois clubes de piores campanhas serão rebaixados para a Série A2 de 2018

0002050230223 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – Dona da pior campanha realizada até aqui no Campeonato Paulista, a Ferroviária caminha a passos largos rumo a Série A2 de 2018. Pelo menos é o que diz o site chancedegol.com.br. Como a Ferrinha está quase lá, faltaria apenas uma vaga na luta contra o rebaixamento. São Bento e Santo André são os principais ameaçados.

Sem ganhar há quatro jogos, a Ferroviária tem apenas cinco pontos e amarga a lanterna do Grupo 2 e também da classificação geral, não dependendo apenas de suas próprias forças para se manter na elite. Na verdade, a Locomotiva precisa fazer tudo o que não fez até agora se quiser escapar da Série A2. Por isso, as chances de queda são de 84,5%.

A situação da Ferroviária é bastante complicada em relação ao rebaixamento

A situação da Ferroviária é bastante complicada em relação ao rebaixamento

Como apenas dois clubes serão rebaixados neste ano, restaria apenas uma vaga e os principais candidatos pertencem ao Grupo 3. Na lanterna da chave e em penúltimo lugar na classificação geral, com sete pontos, o Santo André tem 59,7% contra 24,6% do São Bento, que tem a mesma pontuação, na frente apenas por causa do número de vitórias (2 contra 1).

Também com sete pontos, o Osasco Audax tem “apenas” 17,5% de chances de rebaixamento e amarga a lanterna do Grupo 4. Vice-campeão paulista no ano passado, o time sentiu a saída de jogadores importantes e faz uma campanha muito aquém do esperado, tanto que seu foco é apenas escapar da degola, pois a classificação às quartas de final é algo distante.

SÓ SE VACILAREM
Outros times também ainda têm chances de rebaixamento, mas precisariam vacilar muito nessas últimas quatro rodadas para disputarem a Série A2 do ano que vem. Com oito pontos, o Red Bull Brasil tem 6,3% de chances, mas depende apenas de suas próprias forças para continuar na elite.

Empatados com nove pontos e ocupando as últimas colocações do Grupo 1, São Bernardo e Ituano têm como principal objetivo escaparem do rebaixamento, mesmo ainda tendo chances de classificação. O Bernô tem 2,8% e o Galo de Itu 2,5%. Em situação relativamente confortável, com dez pontos e na vice-liderança do Grupo 3, o Novorizontino tem 2,1% de chances de cair.