Paulistão: Fernando Karanga pode deixar o Linense antes mesmo de fazer sua estreia

Principal esperança de gols do Elefante da Noroeste, o jogador teria recebido uma proposta irrecusável de um clube búlgaro

Principal esperança de gols do Elefante da Noroeste, o jogador teria recebido uma proposta irrecusável de um clube búlgaro

0002050222179 img

Lins, SP, 02 (AFI) – Ainda não é oficial, mas Fernando Karanga deve deixar o Linense antes mesmo de fazer sua primeira partida oficial. Contratado junto ao Paraná em dezembro, após a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante teria recebido uma proposta irrecusável de um clube da Bulgária e sua saída é praticamente certa.

O atacante não vem treinando desde a última terça-feira e sequer foi relacionado para a estreia do Linense no Paulistão, nesta sexta, contra o Santos, na Vila Belmiro. Em seu lugar, o técnico Guilherme Alves vai escalar Thiago Santos. De acordo com o gerente de futebol Fausto Momente, Fernando Karanga foi liberado por alguns dias para resolver problemas particulares, mas nada relacionado a uma possível negociação.

Fernando Karanga recebeu uma proposta irrecusável da Bulgária e está de saída do Linense - José Luis Silva/CA Linense

Fernando Karanga recebeu uma proposta irrecusável da Bulgária e está de saída do Linense

“O Fernando precisou resolver alguns problemas particulares e acabamos o liberando. Estão falando muitas coisas, mas nós do Linense não fomos procurados por ninguém, não recebemos nenhuma proposta”, disse o dirigente ao Portal Futebol Interior.

No entanto, o Jornal Debate, de Lins, noticiou que o presidente José Hugo Moreira confirmou a saída do jogador e disse que existia uma cláusula no contrato que exigia a liberação sem o pagamento de uma multa rescisória caso chegasse uma proposta do exterior. A publicação revela ainda que Karanga vai reembolsar o Linense com o valor dos salários e outras despesas referentes ao tempo que esteve no clube.

Fernando Karanga, de 25 anos, foi revelado pelo Santa Cruz e passou por Trindade-GO, Boa Esporte, Criciúma, Jeju United-KOR e Paraná antes de se transferir para o Linense. Seus melhores momentos foram no Boa, em 2013 e 2014. Caso sua saída seja confirmada, a diretoria do Elefante da Noroeste deve ir ao mercado em busca de um substituto.