Paulistão: Fernando Diniz renova com o Osasco Audax e seu futebol tiki taka

O auge da relação entre Osasco Audax e Fernando Diniz enfim aconteceu em 2016

O Audax acertou nesta segunda-feira a permanência de Fernando Diniz para o Campeonato Paulista de 2017

0002050214238 img

Osasco, SP, 12 (AFI) – O Audax acertou nesta segunda-feira a permanência de Fernando Diniz para o Campeonato Paulista de 2017. O treinador comandará a equipe de Osasco pela quarta vez consecutiva na divisão de elite. Vice-campeão em 2016, clube aposta na continuidade do trabalho para surpreender mais uma vez na competição. Elenco e treinador já retornam aos trabalhos na terça para iniciarem a pré-temporada.

No clube desde o final de 2012 quando substituiu Antônio Carlos Zago, Fernando Diniz se tornou referência no Audax, muito pela sua forma de jogar e pelos grandes resultados já conquistados. Quando a sede ainda era em São Paulo, Diniz conseguiu o acesso à elite do estadual e foi vice-campeão da Copa Paulista em 2013, seu primeiro ano de trabalho. Após a mudança para Osasco, o Audax de Fernando Diniz continuou a demonstrar um bom futebol dentro de campo, incomodando equipes grandes e conquistando o torcedor osasquense.

AUGE NO PAULISTÃO
O auge da relação entre Osasco Audax e Fernando Diniz enfim aconteceu em 2016. Após sair do clube pela primeira vez no segundo semestre, quando assumiu o Paraná Clube na Série B, o treinador retornou e montou o elenco para a terceira participação do clube na elite estadual. Vice-campeão paulista, o clube ganhou torcedores e fãs espalhados por todo o país pelo seu estilo de jogo e pelos grandes jogos protagonizados contra as grandes equipes do estado.

Na primeira fase, o Audax venceu o Palmeiras em Osasco com um bom futebol, nas quartas de final goleou o São Paulo no Rochdale e avançou para a decisão após calar a Arena Corinthians na semifinal, vencendo o rival nos pênaltis. Na decisão do título, o Audax mais uma vez foi grande, pressionou o Santos na Vila Belmiro e saiu aplaudido de campo, mesmo com a derrota para o alvinegro praiano.

Fernando Diniz renova com o Audax e comandará o time no Paulistão

Fernando Diniz renova com o Audax e comandará o time no Paulistão

Com o término do Paulistão, o clube manteve Fernando Diniz, a comissão técnica e parte dos atletas em atividade com a parceria entre Oeste e Audax para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, com o objetivo de manter o elenco em atividade e finalizar o ano com o time pré-montado para o Paulistão. A ideia foi colocada em prática e o Oeste/Audax terminou o nacional com a permanência garantida na divisão.

CAMPANHA REGULAR
Comandando o Osasco Audax, Fernando Diniz tem aproveitamento de 54% dos pontos em 98 partidas disputadas. São 47 vitórias, 27 empates e apenas 24 derrotas com destaque para a campanha do acesso em 2013 e do vice da Copa Paulista no mesmo ano. Na elite do Paulista, o Audax de Diniz bateu na trave e ficou na fase de grupos nos dois primeiros anos, mas em 2016 o clube chegou a última rodada da primeira fase já classificado, avançando em primeiro na sua chave.

Para 2017, o clube mantém o seu planejamento e garante a manutenção de Fernando Diniz como treinador da equipe para a disputa do quarto ano consecutivo na primeira divisão estadual. Ao lado de Diniz, retornam para o Audax toda a comissão técnica com Eduardo Barros e Yan Razera (auxiliares), Wagner Bertelli (preparador físico), Marquinhos (auxiliar de preparação física), Leandro Idalino (preparador de goleiros), Luciano Rocha (fisioterapeuta), Wagner Autieri (enfermeiro), Alemão (massagista), Eusni e Sindoval (roupeiros). Na diretoria de futebol, Nei Teixeira segue a frente do clube para o Paulistão, assim como Cristian Mendes, supervisor de futebol da equipe.

Fernando Diniz e sua comissão já trabalham na formação do elenco para a competição. Na próxima terça, 13, o elenco também se reapresentará no CT da Vila Yolanda para o início da pré-temporada e reforços já devem chegar na primeira semana de trabalho, além da renovação de contrato de boa parte dos atletas que estavam com Diniz disputando a Série B do Brasileiro.