Paulistão: Fernando Diniz prevê muita emoção em jogo decisivo pelo Audax

O temperamento do treinador tem atrapalhado a equipe osasquense, vice-campeã da temporada passada

O temperamento do treinador tem atrapalhado a equipe osasquense, vice-campeã da temporada passada

0002050233048 img

Osasco, SP, 28 (AFI) – Atual vice-campeão paulista, o Osasco Audax chega à última rodada da primeira fase do estadual mais uma vez em clima de decisão. Desta vez, o time luta para permanecer na elite do futebol. Com o treinador Fernando Diniz no comando, o Audax não abandonou suas características, mas também não conseguiu repetir a campanha do ano anterior, encarando o Santo André nesta quarta-feira em mais um momento decisivo na história do clube.

A temporada começou com grande destaque para o time de Osasco, que na estreia venceu o São Paulo, por 4 a 2, na Arena Barueri, com uma atuação para abrir os olhos dos próximos adversários. Mas com as forças divididas entre o estadual e a Copa do Brasil, a equipe osasquense não engatou uma sequência de vitórias apesar das boas partidas em que disputou e acabou se afastando do objetivo de avançar à segunda fase do torneio. Agora, na 12ª e última rodada, o Osasco Audax não tem mais chances de classificação, mas ainda precisa decidir o seu destino e só a vitória interessa.

“A gente não queria que chegasse dessa forma, decidindo pra permanecer na divisão, mas é com emoção. Temos que trabalhar muito, como temos trabalhado durante o campeonato. A pontuação do Audax não confere com o desempenho do time. Jogamos bem muitas partidas que acabamos não pontuando e agora é um momento decisivo de fazer tudo o que a gente puder pra vencer essa partida”, comentou Fernando Diniz.

REESTRUTURAÇÃO!
Depois da grande campanha de 2016, Fernando Diniz precisou reestruturar sua equipe. Com o sucesso no estadual, a perda de jogadores para clubes grandes foi um processo natural. E no segundo semestre, o treinador recebeu em mãos um novo clube e uma nova missão: comandar o Oeste – em parceria com o Audax – durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

Fiel ao grupo osasquense, o treinador negou grandes propostas e encarou o desafio. A partir da segunda rodada, Diniz passou a ditar o ritmo dos jogos do Oeste na beirada do gramado. Porém com uma nova equipe em formação, as dificuldades apareceram e o clube definiu seu destino apenas na última rodada, quando conseguiu o improvável e venceu o Náutico fora de casa, selando a permanência na divisão. Mais uma vez, Fernando Diniz ficou e se comprometeu com o quarto Campeonato Paulista da Série A-1 do Osasco Audax e da sua carreira.
Fernando Diniz tenta impedir o rebaixamento do Audax

Fernando Diniz tenta impedir o rebaixamento do Audax

“Um aspecto muito importante foi a mudança quase que completa do elenco do ano passado pra esse ano e da base do time nós perdemos praticamente oito jogadores que eram titulares. Então, como o campeonato é muito curto, a gente não conseguiu ajustar o melhor time possível no começo, até porque a pré-temporada não é muito fiel na maioria das vezes ao que vai acontecer no campeonato. Fizemos muitas trocas e nesse momento final acabamos encontrando um time que se encontrou melhor, que teve um encaixe com mais harmonia”, explicou o treinador.

Na última rodada, o Audax chega precisando de uma vitória para superar outros adversários na tabela, inclusive a própria equipe do Santo André, que também luta contra o rebaixamento. Com um triunfo e uma combinação de resultado, o time de Fernando Diniz seguirá na divisão principal pelo quinto ano consecutivo.
“Eu acho que minha carreira inteira foi marcada por momentos como esse de decidir alguma coisa no momento final. E o que a gente tem que fazer é o que a gente sempre fez, que é dar o melhor, reunir todas as nossas energias, se unir em termo de um objetivo em comum verdadeiramente, usar da força da relação que a gente sempre teve aqui pra poder estar muito forte pra decidir e conseguir nosso objetivo”, finalizou.
A partida, com cara de final de campeonato, será disputada nesta quarta-feira (29), às 21h45, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.