Paulistão: Felipe Moreira troca dupla de zaga e ensaia 4 atacantes na Ponte

Além de Elton, Breno Lopes e João Vitor, a Ponte Preta terá mais um desfalque por lesão: Jeferson, que sentiu um desconforto

A goleada por 5 a 2 para o São Paulo mexeu com o brio do torcedor da Ponte Preta

0002050224663 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – A goleada por 5 a 2 para o São Paulo mexeu com o brio do torcedor da Ponte Preta. O CT do Jardim Eulina amanheceu na última segunda-feira com faixas de protestos pedindo um time “pra frente”, “sem medo”. E foi o que o técnico Felipe Moreira ensaiou no último treino antes de enfrentar o Botafogo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, às 19h30 desta quarta-feira, 15.

Se no Morumbi entrou com três volantes, em Ribeirão Preto o comandante colocará quatro atacantes, com o retorno de Clayson na esquerda e Lucca atuando mais centralizado. Outro pedido da torcida, a dupla de zaga também trocou completamente: Marllon e Yago receberão a primeira oportunidade no time principal, assim como Artur na lateral-esquerda.

Além de Elton, Breno Lopes e João Vitor, a Ponte Preta terá mais um desfalque por lesão: Jeferson, que sentiu um desconforto e irá passar mais exames no estádio Moisés Lucarelli. Fora dos gramados, o zagueiro Fábio Ferreira foi convocado para uma audiência trabalhista em Criciúma (SC) e não viajou com o grupo. No restante todos estarão à disposição de Moreira.

A Ponte vem de uma goleada por 5 a 2 para o São Paulo no Morumbi

A Ponte vem de uma goleada por 5 a 2 para o São Paulo no Morumbi

Questionado durante a coletiva, o treinador garante que não se sente pressionado por resultados, mas sabe que a sequencia não é boa e mudou completamente o esquema tático para tentar reencontrar o caminho das vitórias: “Importante a gente dar uma chance pra todo mundo, é uma equipe em formação e vai ajudar a gente achar a melhor escalação. É um time forte, que vai brigar pela classificação”.

“Todos estão tendo a oportunidade. Todo mundo que ta bem, que ta treinando bem, quando entra, como o Clayson, quando entrou no jogo da Copa do Brasil, o Lins vem entrando bem, vai ter sua oportunidade de sair jogando. Isso é pra entender que é importante o elenco estar preparado. Então todos que tiverem a oportunidade é porque estão entrando bem ou treinando bem”, completou o treinador.

O provável time da Ponte Preta para esta quarta-feira conta com Aranha; Nino Paraíba, Yago, Marllon e Artur; Jadson, Matheus Jesus e Lucca; Clayson, Lins e Willian Pottker.

podcast