Paulistão: Federação Paulista de Futebol adia partida entre Ponte e Ituano
O jogo que aconteceria neste domingo, será realizado no dia 12 de fevereiro
A partida de estreia da Ponte Preta no Campeonato Paulista contra o Ituano, que estava marcada para este domingo, foi adiada. A confirmação aconteceu nesta manhã de sábado, após um pedido do presidente do clube, Márcio Della Volpe.
Campinas, SP, 18 (AFI) – A partida de estreia da Ponte Preta no Campeonato Paulista contra o Ituano, que estava marcada para este domingo, foi adiada. A confirmação aconteceu nesta manhã de sábado, após um pedido do presidente do clube, Márcio Della Volpe, já que a Macaca teria que jogar com os portões fechados.
A desagradável situação acontece devido ao veto do Corpo de Bombeiros, que considerou que o estádio Moisés Lucarelli não está apto a receber partidas oficiais devido ao tamanho de um vão do guarda-copos instalado a pedido dos próprios bombeiros. O vão deveria ter 15 centímetros, no entanto, possui 30. Fato que não teria grandes problemas para os bombeiros de Campinas, porém, a corporação paulistana resolveu vetar o local.

Vale lembrar que em um primeiro momento, o estádio havia sido vetado e depois foi divulgada a informação que a Ponte poderia mandar a partida no Moisés Lucarelli, porém, somente com a liberação da arquibancada vermelha (cinco mil lugares).
“Não podíamos deixar torcedor pontepretano ser prejudicado e não ver o time na estreia do Paulistão. Vale lembrar que o estádio já tinha sido liberado pelos bombeiros de Campinas para oito mil torcedores, desde que não fosse usada a cabeceira, e pouco depois os bombeiros de São Paulo emitiram uma contra-ordem vetando o Moisés. Como já não havia tempo hábil para levar o jogo a outro local, a FPF determinou a partida com portões fechados, mas apresentamos a eles um pedido de transferência, explicando mais uma vez o ocorrido e ressaltando que nosso torcedor não podia ser prejudicado. A Federação, a quem agradecemos pela compreensão, determinou então o adiamento e transferência da partida”, avaliou o presidente da Macaca, Márcio Della Volpe.
Com o adiamento, a partida entre Ponte Preta e Ituano que aconteceria neste domingo, será realizada no dia 12 de fevereiro, no mesmo local. Já a estreia da Macaca acontecerá então, nesta quarta-feira, à noite, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.





































































































































