Paulistão faz acordo para transmissão de jogos em Portugal, Turquia, Equador e países da África

Transmissão chegará a seis novos países de três continentes distintos: Equador, Portugal, Turquia, Gana, Angola e Nigéria.

Screenshot 31 3

Campinas, SP, 22 – A globalização do Campeonato Paulista não para e foi anunciado nesta quinta-feira que o principal Estadual do País atravessará fronteiras mais uma vez, com sua transmissão chegando a seis novos países de três continentes distintos: Equador, Portugal, Turquia, Gana, Angola e Nigéria.

Os novos territórios se unem para receber a cobertura ao vivo do Paulistão que já é visto na Rússia, Sérvia, Croácia, Montenegro, Eslovênia, Bósnia Herzegovina e Macedônia do Norte, além de países africanos como Argélia e Marrocos.

“A 1190 Sports, companhia global dedicada à gestão e comercialização de direitos esportivos de transmissão, imagem e distribuição, anuncia que a exibição dos jogos do Paulistão no exterior segue crescendo pelo terceiro ano consecutivo graças a acordos de distribuição recentemente firmados pela empresa na América do Sul, Europa e África”, explicou a empresa responsável por negociar os direitos de transmissão.

“A principal competição estadual do País já é uma atração consolidada tanto para brasileiros que emigraram como também para a crescente legião de estrangeiros interessados no futebol da terra do chamado ‘jogo bonito'”, explicou a 1190 Sports.

Com muitos de seus astros nos clubes paulistas, casos de Arboleda (São Paulo), Félix Torres e Diego Palacios (Corinthians) e Cazares (Santos), o Equador poderá acompanhar as partidas ao vivo pelo El Canal de Fútbol, graças a um acordo com a agência HAC Media. As narrações serão em espanhol.

Na Europa, a 1190 Sports fez acordo com a D-Smart, da Turquia, levando partidas com transmissão em turco e também em inglês. Para Portugal, o acerto foi com o Canal 11. Já o continente africano terá transmissões em inglês para Nigéria e Gana para os assinantes do Sporty, enquanto Angola receberá partidas com transmissão em português pela Rede Girassol.

“Estamos muito satisfeitos em mais uma vez levar o Paulistão ao público no exterior. O torneio reúne clubes reconhecidos internacionalmente, seja pela expressiva quantidade de títulos, seja pela capacidade de revelar grandes talentos. Trata-se do campeonato regional mais importante do país, um evento imprevisível em que times do interior costumam pregar peças nos grandes da capital”, afirma Leonardo Caetano, Country Manager da 1190 Sports Brasil.

Confira também: