Paulistão: Fagner é suspenso por um jogo e fica fora da final; Corinthians vai recorrer

Lateral foi punido por acertar uma joelhada no meia Cueva na partida contra São Paulo, na semifinal

Lateral foi punido por acertar uma joelhada no meia Cueva na partida contra São Paulo, na semifinal

0002050239827 img

São Paulo, SP, 02 – O lateral Fagner, do Corinthians, está fora da final do Campeonato Paulista. O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo (TJD-SP) suspendeu o lateral corintiano por uma partida, nesta terça-feira, por troca de ofensas e agressões com o meia Cueva na semifinal entre Corinthians e São Paulo no Campeonato Paulista disputada no dia 23 de abril, no Itaquerão. Cueva foi apenas advertido.

O Corinthians entrará com pedido de efeito suspensivo nesta quarta-feira para Fagner jogar a finalíssima e acredita que vai conseguir reverter resultado do julgamento, que terminou com placar de 3 a 2. “Fagner vai jogar a final do Paulista. Houve a dúvida, e ela deve militar a favor do réu”, disse o advogado do Corinthians, João Zanforlin. “Se o Fagner tomou um jogo, o Pottker tem que tomar cinco, porque deu um murro no Gabriel”, completou o advogado referindo-se a um lance que será analisado pelo TJD.

Fágner está fora da final do Paulistão (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Fágner está fora da final do Paulistão (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O julgamento foi realizado na tarde desta terça-feira, na sede do TJD. Os dois jogadores foram citados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, caracterizado pela prática de ato hostil ou desleal. A Procuradoria do TJD afirmou que houve conduta hostil dos jogadores, agravada por ter sido fora da disputa de bola. O diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, representou o jogador Fagner, que treinou normalmente na tarde desta terça-feira no CT Joaquim Grava.

Com a suspensão de Fagner, o Corinthians pode três jogadores reservas na final. O primeiro deles é Léo Príncipe, substituto direto de Fagner. No lugar dos titulares Rodriguinho e Gabriel, que foram suspensos pelo terceiro cartão amarelo, devem ser escalados Camacho e Paulo Roberto.

Antes do julgamento, o meia Jadson pedia a punições fossem estendidas aos jogadores de todos os clubes. “Ele é um jogador que também vem crescendo a cada jogo, convocado merecidamente para a seleção. Será uma grande perda para nós se for punido, mas na minha opinião todos os jogadores precisam ser julgados. Wellington Nem deu voadora no Jabá e tomou só amarelo. No último jogo o Pottker deu na cabeça do Gabriel. Tem que ser punido todos, não só do Corinthians. Mas tomara que ele seja liberado para o próximo jogo”, disse Jadson.