Paulistão: Fábio Moreno destaca necessidade da Ponte Preta ganhar do Santos

A Macaca já está bem atrás de São Paulo e Ferroviária no Grupo B

A Macaca já está bem atrás de São Paulo e Ferroviária no Grupo B

0002050542221 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – A Ponte Preta sabe que só a vitória interessa nesta sexta-feira, contra o Santos, para não ver a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista mais distante. A partida válida pela quinta rodada está marcada para as 20 horas, no Moisés Lucarelli.

A situação da Ponte Preta não é nada boa no Grupo B, onde aparece na terceira colocação, com quatro pontos. Apesar de ter jogos a menos, o time campineiro viu São Paulo e Ferroviária dispararem com 16 e dez pontos, respectivamente.

“Precisamos pontuar o quanto antes. Esse jogo contra o Santos é muito importante. A dificuldade vai ser enorme independente se eles vierem com time misto ou titular. Mas dentro de casa precisamos dos três pontos para encurtar essa distância”, disse o técnico Fábio Moreno.

Fábio Moreno deve realizar apenas uma mudança (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

Fábio Moreno deve realizar apenas uma mudança (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

PREPARAÇÃO
O treinador teve a semana livre de trabalho depois da eliminação precoce na segunda fase da Copa do Brasil, para o Criciúma, na última quinta-feira. Preocupado com o emocional, Fábio Moreno procurou passar confiança aos jogadores apesar das críticas sofridas pela má atuação em Santa Catarina.

“Temos a mesma confiança de antes nos atletas. Não vai ser uma partida que deixamos a desejar que vamos acreditar no nosso potencial, no que a gente vinha fazendo. Temos a consciência de deixamos a desejar, mas a confiança no trabalho não se abala. Esperamos dar a resposta amanhã para que a confiança volte”, afirmou Moreno.

SOBRE O TIME
Em relação ao time que iniciou contra o Criciúma, o treinador vai realizar apenas uma mudança, com a entrada de Niltinho no lugar de Pedrinho no ataque alvinegro. O zagueiro Ednei, o lateral-esquerdo Jean Carlos e o atacante Papa Faye são desfalques certos, enquanto o meia Vini Locatelli é dúvida.

PONTE PRETA – Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Dawhan, Barreto e Camilo; Niltinho, Moisés e João Veras. Técnico: Fábio Moreno.