Paulistão: Ex-goleiro do Guarani estabelece meta no gol do Paulista

Depois de bater o recorde de 11 jogos sem sofrer gol, ex-goleiro do Guarani quer repetir o feito no Paulista

Depois de ficar cerca de 11 jogos sem sofrer gols com a camisa do Guarani durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o goleiro Juliano Santos, emprestado pelo Bugre ao Paulista de Jundiaí, quer se aproximar deste feito no Paulistão.

0002048149466 img

Jundiaí, SP, 21 (AFI) – Depois de ficar cerca de 11 jogos sem sofrer gols com a camisa do Guarani durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o goleiro Juliano Santos, emprestado pelo Bugre ao Paulista de Jundiaí, quer se aproximar deste feito no Campeonato Paulista da Série A1. O próximo desafio será o Corinthians, nesta quarta-feira, em Americana.

Na ocasião, o ex-arqueiro do Guarani desbancou o recorde o goleiro Neneca, que ficou 777 minutos sem levar gols durante a conquista inédita do Campeonato Brasileiro da Série A pelo time de Campinas. Na Série C, Juliano Santos atingiu a marca de 906 minutos e espera permanecer o maior tempo possível sem sofrer gols neste Paulistão.

0002048149466 img

“É muito complicado conseguir ficar tanto tempo sem levar gols no Campeonato Paulista, isso por que estaremos enfrentando equipes de grande qualidade técnica, mas não é impossível. Já estamos pouco mais de 90 minutos sem sofrer gols dos adversários e quero dar sequência a estes números contra o Corinthians”, ressaltou.

Além de seus objetivos pessoais, Santos destacou aspectos que podem beneficiar o Galo da Japi e enalteceu a importância de seus companheiros na conquista desta meta traçada.

“Não só pela motivação de fazer história em uma grande competição, mas também quero destacar que o clube também passa a ser lembrado por este feito, assim como os demais companheiros que terão papel fundamental caso se concretize. Não será uma conquista solitária e sim coletiva”, encerrou.

Na terceira colocação do grupo C do Campeonato Paulista da Série A1 com 1 ponto conquistado em 1 jogo realizado, o Paulista de Jundiaí enfrenta nesta quarta-feira, 22, ás 22h, no estádio Décio Vitta, em Americana, o Corinthians, líder do grupo B com 3 pontos ganhos, pela segunda rodada da competição estadual.