Paulistão: Ex-atacante do Guarani, Fabinho comemora bom momento no XV de Piracicaba

O jogador foi decisivo nas duas vitórias do time no campeonato. Contra o Red Bull, marcou duas vezes

O jogador foi decisivo nas duas vitórias do time no campeonato. Contra o Red Bull, marcou duas vezes

0002050147712 img

Piracicaba, SP, 02 (AFI) – Uma das últimas contratações do XV de Piracicaba para o Campeonato Paulista, o atacante Fabinho se tornou um dos símbolos da atual equipe quinzista que busca conquistar as vitórias necessárias para recolocar o Alvinegro na luta por umas das duas vagas destinas aos clubes paulistas na série D do Campeonato Brasileiro.

Depois de marcar os gols que garantiram a primeira vitória do Nhô Quim no Paulistão, o atacante participou diretamente dos lances que garantiram o triunfo do XV contra o São Bernardo, na última rodada.

“Fico feliz por estar ajudando o XV e os meus companheiros, sabendo que eu tenho muito a acrescentar e a melhorar também. Acho que a minha característica é essa mesmo, de dar passes para os gols. As oportunidades que eu tenho para marcar eu procuro aproveitar. Tive a felicidade de fazer dois contra o Red Bull, o que é muito importante e agora duas assistências, pois para mim o primeiro gol, por mais que o goleiro tenha falhado, foi um lançamento também”, disse.

Fabinho vem sendo um dos poucos destaques do XV no Paulistão

Fabinho vem sendo um dos poucos destaques do XV no Paulistão

Devido ao pouco tempo de treinamento com o restante do grupo durante a pré-temporada, Fabinho sequer foi relacionado para a estreia do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista, contra o Corinthians, em Itaquera, mas depois conquistou a sua vaga no time titular.

“Quando eu cheguei, alguns jogadores treinavam desde dezembro, por isso a equipe já estava praticamente definida para o início da competição. Respeitei isso, mas vim aqui para jogar, até para honrar o nome que eu construí aqui na região. Sabia que a pressão em cima do meu desempenho seria maior, mas com muito trabalho busquei o meu espaço e, quando surgiu a oportunidade, procurei aproveitar da melhor maneira possível. Agora é dar sequência no trabalho, se cuidar tanto dentro como fora de campo, para suportar bem o campeonato”, comentou.

O atacante espera, agora, que os bons resultados se tornem frequentes e diz qual deve ser o comportamento da equipe na próxima partida, contra a Ponte Preta, sábado, 5, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli.

“Temos que nos comportar da mesma maneira dos últimos jogos, ou seja, ser um time competitivo, que não desiste nunca do resultado, para continuar nessa crescente e buscar chegar aos nossos objetivos, que é a classificação do clube para a série D do Campeonato Brasileiro”, analisou.