Paulistão: Estreia no Paulista marca reencontro de zagueiro com ex-clube

Chegou a hora de buscar a adaptação no gramado, reformado e pronto para a partida

Gian vai estrear pelo Paulista de Jundiaí em sua nova casa. O zagueiro, contratado para a disputa do estadual, fará seu terceiro jogo-treino, desta vez no Estádio Jayme Cintra, sexta-feira, às 16 horas, contra o Marília, seu ex-clube

0002048139151 img

Jundiaí, SP, 12 (AFI) – Gian vai estrear pelo Paulista de Jundiaí em sua nova casa. O zagueiro, contratado para a disputa do estadual, fará seu terceiro jogo-treino, desta vez no Estádio Jayme Cintra, sexta-feira, às 16 horas, contra um clube especial em sua carreira: Marília.

0002048139151 img

Após vitória sobre o Água Santa (time que conquistou o acesso para a Série A2), por 1 a 0, e empate contra o Rio Branco, 1 a 1, Gian volta a entrar em campo na fase de preparação para o estadual 2014. Deste vez, um reencontro com um clube que o projetou para o cenário nacional.

“Passeis três anos fantásticos no Marília (2005, 2006 e 2007). No primeiro ano chegamos ao quadrangular da Série B e quase subimos no Brasileiro. Depois tive a oportunidade de ir para o Ipatinga e seguir para o Vasco, ser campeão da Série B (2009). Tenho muito respeito, amigos, mas estou focado em fazer um bom jogo e uma ótima campanha no Paulistão”, contou o zagueiro, que atuou na época ao lado de Gum, Wellinton Amorim, Bruno Ribeiro, João Marcos e técnicos como Paulo Comelli, Luis Carlos Martins e Paulo Comelli.

Gian já realizou alguns treinos no Jayme Cintra. Os outros dois jogos-treinos foram em campos de Jundiaí. Chegou a hora de buscar a adaptação no gramado, reformado e pronto para a partida.

“É uma grama mais grossa, um campo pesado. É uma estratégia que o Giba (técnico) quer usar contra os adversários. Queremos que o nosso estágio seja um fator positivo dentro e fora do campo. É preciso começar com o pé direito”, finalizou.