Paulistão: Estafe nega proposta, e Guarani ganha força na luta por 'fico' de Crispim

Bugre sonha em manter meio-campista, sondado pelo Bragantino, para 2020

Bugre sonha em manter meio-campista, sondado pelo Bragantino, para 2020

0002050438432 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – O Guarani ainda mantém viva a possibilidade de renovar com Lucas Crispim por mais uma temporada.

Após ficar sem contrato ao término da Série B do Campeonato Brasileiro, o meio-campista ficou valorizado no mercado e ganhou holofotes de outros times do país.

Um dos clubes interessados foi o Bragantino, recém promovido à elite nacional e com alto poder de investimento.

De acordo com o estafe do atleta, em contato com a reportagem do Portal Futebol Interior, o Massa Bruta, tido até então como provável destino, não formalizou nenhuma proposta e o futuro, portanto, segue indefinido.

Lucas Crispim: sonho da diretoria do Guarani - David Oliveira / Guarani FC

Lucas Crispim: sonho da diretoria do Guarani

BASTIDORES

Ciente da concorrência, o Conselho de Administração não descarta a possibilidade de subir a oferta salarial para tentar manter Crispim no Brinco de Ouro da Princesa em 2020.

Thiago Carpini, inclusive, já externou desejo de contar com Lucas na temporada seguinte por dois motivos em especial: qualidade técnica e, sobretudo, compreensão do estilo de jogo.

O meia-atacante, por sua vez, sonha alto na carreira depois de surgir como boa promessa nas categorias de base do Santos, mas nutre sentimento de consideração e respeito pelo Guarani, o qual honrou com os compromissos durante o período em que esteve entregue ao Departamento Médico. Em outras palavras, uma ‘dívida de gratidão’.

O atleta é uma das prioridades do Bugre quando o assunto é renovação – ao lado do zagueiro Luiz Gustavo e do volante Igor Henrique.

BALANÇO

Aos 25 anos, teve ano de altos e baixos: começou sob oscilação, ficou seis meses afastado dos gramados por ruptura do tendão de Aquiles e fechou como ‘peça chave’ no sistema tático idealizado pelo treinador.

Em 2019, Crispim anotou dois gols – ambos na vitória em cima do Atlético-GO – em 25 partidas. Ele ganhou posição absoluta no elenco campineiro a partir do triunfo em cima do Vitória, em Salvador, no meio de setembro.