Paulistão: Enderson não confirma os retornos de Caju e Gabriel ao Santos para clássico

Apesar da expectativa da torcida, a dupla não tem presença confirmada no clássico com o São Paulo

O técnico do Santos, Enderson Moreira, preferiu ser cauteloso antes de confirmar o retorno ao time dos garotos Caju e Gabriel, que volta da seleção brasileira sub-20 depois da

0002050058002 img

Santos, SP, 09 – O técnico do Santos, Enderson Moreira, preferiu ser cauteloso antes de confirmar o retorno ao time dos garotos Caju e Gabriel, que volta da seleção brasileira sub-20 depois da disputa do Sul-Americano da categoria, no Uruguai. Apesar da expectativa da torcida, a dupla não tem presença confirmada no clássico com o São Paulo, pelo Campeonato Paulista, na próxima quarta-feira, e deverá ganhar folga nesta semana.

Caju não tem vaga garantida no Santos, assim como Gabriel

Caju não tem vaga garantida no Santos, assim como Gabriel

“Eles precisam de um tempo para recuperar a condição física e emocional. Não podemos forçar a barra. Temos que dar um tempo”, disse o técnico neste domingo depois da vitória do time por 2 a 1 sobre o Red Bull Brasil, em São José do Rio Preto, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Santos abriu quatro pontos de vantagem sobre o Bragantino na liderança do Grupo 4.

Enderson demonstrou irritação quando foi perguntado sobre a possível entrada de Gabriel. Segundo o técnico, não se deve focar na presença do atacante e se esquecer da importância do lateral-esquerdo Caju. “É um excelente jogador e que terminou o ano passado como titular. Mas como disputou um Sul-Americano difícil e que o Brasil terminou com uma campanha ruim, é melhor ter um descanso”, explicou.

Para o jogo da próxima quarta-feira, o técnico voltará a escalar Robinho, que foi poupado no último domingo. A expectativa é pela manutenção na equipe de três jogadores que estrearam como titulares diante do Red Bull Brasik. O goleiro Vanderlei e o zagueiro Werley devem ser mantidos, enquanto o atacante Ricardo Oliveira, autor do gol da vitória, pode dar lugar a Gabriel, caso Enderson decida escalar o garoto.