Paulistão: Empresário crava Diego Giaretta fora do Guarani em 2020: 'Não houve proposta'

Titular no segundo turno da Série B, zagueiro fecha temporada em alta sob comando de Thiago Carpini

Titular no segundo turno da Série B, zagueiro fecha temporada em alta sob comando de Thiago Carpini

0002050437807 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – Embora tenha terminado a temporada em alta, Diego Giaretta não segue no Guarani em 2020.

Quem garante é o empresário Henrique Spetseri: “Não houve proposta de renovação do clube, tampouco interesse. Ele não continua no Guarani”, cravou, em contato com a reportagem do Portal Futebol Interior.

O beque gozava de grande prestígio junto ao técnico Thiago Carpini, efetivado no cargo e garantido para o ano seguinte, o que poderia ser preponderante em eventual negociação.

Diego Giaretta se despede do Guarani após uma temporada - Letícia Martins / Guarani FC

Diego Giaretta se despede do Guarani após uma temporada

Diego, titular absoluto na maior parte do returno, período de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, tinha vínculo só até 1º de dezembro e agora segue com futuro incerto na carreira.

Contratado para 2019, Giaretta contabilizou 33 participações com a camisa do Guarani, algumas improvisadas na lateral-esquerda, e nenhum gol marcado.

OPÇÕES

Além de Pedro Moraes, cria da categoria de base, o Guarani tem dois zagueiros confirmados para disputar o Campeonato Paulista: Bruno Silva, dono da posição desde o fim de novembro, e Ednei, ex-Cuiabá.

A diretoria ainda sonha com a permanência de Luiz Gustavo, um dos pilares desta reconstrução defensiva, para o próximo ano – a ideia é estender o empréstimo junto ao Vasco da Gama, clube com o qual tem vínculo até 2021, por mais uma temporada.