Paulistão: Em situações adversas, São Caetano e São Paulo se enfrentam pela 31ª vez

São doze vitórias do Tricolor, contra nove do time do ABC, além de nove empates

São doze vitórias do Tricolor, contra nove do time do ABC, além de nove empates

Sorocaba, SP, 19 (AFI) – São Caetano e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (20), a partir das 21h30, no estádio Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano do Sul, no ABC paulista, pela 12ª e ultima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Este será o 31º confronto oficial ente as duas equipes ao longo da história. O time do Morumbi leva pequena vantagem no retrospecto. São doze vitórias do Tricolor, contra nove do time do ABC, além de nove empates.

No Anacleto, palco do jogo desta quarta-feira, eles se enfrentaram 14 vezes, com seis vitórias dos donos da casa, dois empates e seis triunfos dos tricolores. No encontro mais recente entre eles, em São Caetano do Sul, com gol de Chiquinho, aos sete minutos do segundo tempo, o Azulão derrotou o São Paulo por 1 a 0, em jogo de ida das quartas de final do Paulistão do ano passado.

Em situações adversas, São Caetano e São Paulo se enfrentam pela 31ª vez

Em situações adversas, São Caetano e São Paulo se enfrentam pela 31ª vez

No ultimo duelo, com gols de Tréllez e Diego Souza, o Tricolor derrotou o São Caetano por 2 a 0, no Morumbi, em São Paulo, em jogo de volta das quartas de final do Paulistão do ano passado e avançou as semifinais.

CENÁRIO
Após revés, fora de casa, para a Ferroviária por 2 a 0, fora de casa, o São Caetano não depende mais de suas próprias forças para permanecer na elite do estadual. O Azulão, que vem de duas derrotas seguidas, terá que vencer o São Paulo e ainda torcer por tropeços de Botafogo, Mirassol e Bragantino, concorrentes diretos na briga contra a degola. O time do ABC aparece na penúltima colocação, com sete pontos, um ponto atrás do Botafogo primeiro fora da zona de rebaixamento.

O São Paulo, por sua vez, busca a vitória para se classificar e encarar o Ituano na fase de quartas de final. O Tricolor é o segundo colocado do grupo D, com 14 pontos, dois pontos de vantagem do Oeste, terceiro colocado, que soma 12 pontos. O Ituano, o líder da chave, com 17 pontos já esta classificado. Na rodada passada, o Tricolor perdeu, em casa, o clássico com o Palmeiras por 1 a 0, no Morumbi.