Paulistão: Em Ribeirão Preto, Botafogo defende tabu de 13 anos contra o Mirassol

Equipes se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Paulista e buscam primeira vitória na competição

Equipes se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Paulista e buscam primeira vitória na competição

0002050446859 img

Sorocaba, SP, 03 (AFI) – O Botafogo recebe o Mirassol na noite desta segunda-feira, às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. As duas equipes seguem sem vencer na competição.

Na rodada passada, o Pantera empatou, fora de casa, com o Ituano por 2 a 2, enquanto o Auriverde empatou, em casa, com o Guarani por 1 a 1.

O Tricolor ribeirão-pretano é o lanterna do Grupo B, com apenas um ponto ganho, seis pontos a menos que Palmeiras e Novorizontino, respectivamente, segundo e terceiro colocados. O líder da chave é o Santo André, que soma nove pontos.

Botafogo está a 13 anos sem perder para o Mirassol em casa (Foto: Divulgação/ Botafogo SA)

Botafogo está a 13 anos sem perder para o Mirassol em casa (Foto: Divulgação/ Botafogo SA)

Do outro lado, o Leão da Alta Araraquarense é o terceiro do Grupo C, com três pontos, mesma pontuação da vice-líder Inter de Limeira. O São Paulo é o líder da chave, com sete pontos.

Na classificação geral, o Botinha aparece dentro da zona de rebaixamento, em 15º lugar, apenas na frente do lanterna Água Santa, que também tem um ponto. Já o Mirassol aparece na 13ª posição.

RESTROSPECTO

Botafogo e Mirassol se enfrentaram em 22 oportunidades, com retrospecto favorável ao Tricolor. São dez vitórias do Pantera, contra seis do Auriverde, além de seis empates. O Botinha marcou 31 gols, contra 26 assinalados pelos leoninos.

TABU

Além do histórico positivo, o Botafogo conta com ótimo aproveitamento como mandante do confronto contra o Mirassol. Nas nove vezes que recepcionou o rival, venceu oito e sofreu apenas um revés. A única derrota em casa para o Leão foi há 13 anos, por 1 a 0, no Santa Cruz, jogo da Série A2 de 2007.

No encontro mais recente, eles empataram por 1 a 1, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 11ª rodada do Paulistão do ano passado. Os gols da partida aconteceram na primeira etapa. O Mirassol saiu na frente com gol de Wilson, aos 6’, mas o Botinha chegou ao empate com gol de Naylhor, aos 46’.