Paulistão: Em redes sociais torcedores do São Bento pedem volta de Paulo Roberto
Quando o assunto é treinador, logo o torcedor começa a pedir a volta do técnico Paulo Roberto
Quando o assunto é treinador, logo o torcedor começa a pedir a volta do técnico Paulo Roberto
Sorocaba, SP, 19 (AFI) – A equipe do São Bento-SP que acabou sendo rebaixada para Série A2 do campeonato paulista de 2020 após derrota para o Red Bull-SP por 3×2 na última sexta-feira (15), deverá anunciar seu novo treinador visando a Série B do Brasileiro, mas antes fará sua despedida no Paulistão nessa quarta-feira (20), diante do Bragantino.
Quando assunto no São Bento se trata de treinador logo o torcedor começa a pedir a volta do técnico Paulo Roberto que fez história no clube, logo após a entrevista do presidente do clube, Márcio Rogerio Dias no site do clube, houve vários comentários nas redes sociais de torcedores pedindo a volta do treinador que levou o clube a Elite do paulistão e a Série B do Brasileiro.
“Fico feliz com reconhecimento do torcedor com trabalho que havíamos realizado no clube, mas nosso futuro só a deus pertence, pois sei que é um momento difícil para clube e para os torcedores, mas é questão de tempo para que essa turbulência possa passar”, disse Paulo Roberto.
A demissão de Paulo Roberto no Brasileiro da Série B de 2018 não foi muito bem vista pelos torcedores, na ocasião o São Bento era o oitavo colocado na 12ª rodada com 17 pontos, 03 vitórias, 08 empates e apenas uma derrota para Londrina-PR fez com que o atual presidente Márcio Rogério demitisse o treinador e em seguida trouxe técnico Marquinhos Santos que ficou 04 pontos do rebaixamento, terminando a competição na 13ª posição.
Mais de Paulo Roberto
Em Sorocaba desde 2013, o treinador fez 127 jogos, com 51 vitórias, 49 empates e 27 derrotas, um aproveitamento de pouco mais de 53%. Muito além dos números estão as conquistas do treinador, que assumiu o clube ainda na Série A2 do Campeonato Paulista.
CINCO ANOS DE SUCESSO
Em cinco anos de trabalho Paulo Roberto Santos tirou o São Bento da segunda divisão estadual para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2014 ele recolocou o clube na Série A1 após sete anos de insucessos.
Depois, em 2016 disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e de primeira já conquistou o acesso. Em 2017 um novo triunfo na Série C, ascendendo para a Série B, onde está atualmente. A sequência de bons resultados eleva o treinador como um ídolo do clube.
Sua saída acontece justamente após a primeira derrota na Série B. Em 12 jogos foram três vitórias, oito empates e apenas um revés, com 17 pontos e na oitava posição.





































































































































