Paulistão: Em queda, Eduardo Baptista admite: "A realidade da Ponte é muito cruel"

Vivendo uma grave crise financeira, a Macaca não tem dinheiro para fazer as contratações necessárias

Vivendo uma grave crise financeira, a Macaca não tem dinheiro para fazer as contratações necessárias

0002050290976 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – O ano de 2018 começou assim como terminou 2017 no Estádio Moisés Lucarelli. Após uma vitória surpreendente diante do Corinthians em pleno Pacaembu, a Ponte Preta perdeu para Linense e Santos em casa, ligando o sinal de alerta dentro do clube.

A queda para a Série B do Brasileiro mexeu com os cofres da Macaca, que vem passando por um momento bastante delicado financeiramente, com jogadores entrando na Justiça alegando salários atrasados. Sem dinheiro, a diretoria apostou em pratas da casa e fez contratações modestas.

O técnico Eduardo Baptista lamentou a situação que a Ponte Preta está passando - Thiago Toledo/Ponte Press

O técnico Eduardo Baptista lamentou a situação que a Ponte Preta está passando

“A realidade da Ponte Preta é muito cruel. São jovens que se mostraram bem, a gente sabe da pressão, apenas peço que façam o que eu estou pedindo e as críticas eu absorvo. Sou mais velho e calejado. E para eles é dar tranquilidade para continuar o trabalho”, disse o técnico Eduardo Baptista.

E críticas o treinador escutou após a derrota para o Santos, por 2 a 1, de virada, na última quinta-feira, em Campinas. Os pouco mais de três mil torcedores presentes no Moisés Lucarelli ficaram insatisfeitos com as substituições feitas por Baptista, que recuou a Ponte Preta e chamou o Peixe para cima.

Com apenas três pontos, a Ponte Preta busca a reabilitação no Paulistão neste domingo, diante do São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela quarta rodada. O Bentão ainda não perdeu nenhum jogo no Paulistão.

PROTESTO!
Na última quinta-feira, membros das principais torcidas organizadas não entraram no estádio e fizeram um protesto do lado de fora do Majestoso criticando, principalmente, os preços dos ingressos (R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia). Os torcedores também pediram contratações e tinham como principal alvo a atual diretoria.