Paulistão: Em jogo de vida ou morte, São Bento desafia tabu contra a Ferroviária

Na história do Paulistão, foram 52 jogos disputados entre eles desde 1963

Na história do Paulistão, foram 52 jogos disputados entre eles desde 1963

0002050227982 img

Sorocaba, SP, 03 (AFI) – São Bento encara a Ferroviária na segunda-feira, às 20 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Na rodada passada, o Bentão venceu o Red Bull Brasil, em casa, por 1 a 0, enquanto que a equipe grená perdeu, fora de casa, para o Palmeiras por 4 a 1.

Momentaneamente, os dois clubes se encontram dentro da zona de rebaixamento e brigam para deixar a incomoda posição da tabela. O time sorocabano aparece em quarto lugar do grupo C, com quatro pontos – uma vitória, um empate e quatro derrotas.

São Bento vai tentar quebrar tabu diante da Ferroviária

São Bento vai tentar quebrar tabu diante da Ferroviária

Do outro lado, a Locomotiva é a quarta colocada do grupo B, com cinco pontos – uma vitória, dois empates e três derrotas. Na classificação geral, o São Bento é o ultimo colocado e a Ferroviária, o penúltimo. O Red Bull Brasil, com cinco pontos, é o primeiro fora do Z-2.

Na história do Paulistão, foram 52 jogos disputados entre eles desde 1963. Foram 20 vitórias da Ferroviária, 13 do São Bento e 19 empates. A Locomotiva marcou 53 gols contra 44 do Bentão.

Alem do retrospecto negativo, o São Bento não vence o confronto em Araraquara há quase 35 anos. A ultima vitória beneditina na casa da Ferroviária foi por 1 a 0, pelo Paulistão de 1982.

No encontro mais recente, com gol do meia Éder, o São Bento venceu a Ferroviária por 1 a 0, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 11ª rodada do Paulistão 2016.