Paulistão: Em destaque, defesa do Ituano tem boa marca e zagueiro-artilheiro

Zagueiro Anderson Salles anotou seis gols na disputa do estadual

Itu, SP, 28 (AFI) – Um dos principais trunfos para a boa campanha do Ituano no Campeonato Paulista nesta temporada é a defesa. Com a melhor retaguarda do Paulistão, o Galo enfrentará o Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, em busca na vaga na final.

O Ituano tem a melhor defesa do Paulistão com apenas dez gols tomados em 16 jogos, em metade das partidas, ainda, o goleiro Vágner sequer foi vazado. O sistema defensivo do Galo não tomou mais de três gols em nenhuma partida. Nos jogos contra Paulista e Comercial, a defesa foi vazada apenas duas vezes.

Além do goleiro Vágner, que pegou dois pênaltis na partida contra o Botafogo, na última quarta-feira, outro destaque do Ituano é o zagueiro Anderson Salles. Além de segurar as pontas atrás, ele é o homem das bolas paradas e balançou as redes seis vezes. Seu companheiro, Alemão marcou outros três.

Com a melhor defesa do Paulistão, o Ituano tenta fazer história e chegar em sua segunda disputa da final do Paulistão em sua história. Em 2002, sem a presença dos grandes, o Galo acabou derrotando o América, na final, e se sagrando campeão.