Paulistão: Em dérbi, São Bento desafia retrospecto e tabu contra o Ituano

Na história do dérbi, a equipe rubro-negra tem larga vantagem sobre o São Bento

Precisando vencer, o São Bento encara o rival Ituano nesta quarta-feira (15/2), às 17 horas, no Estádio Dr. Novelli Junior, o Majestoso da Vila Nova, em Itu, pela terceira rodada

Sorocaba, SP, 14 (AFI) – Precisando vencer, o São Bento encara o rival Ituano nesta quarta-feira (15/2), às 17 horas, no Estádio Dr. Novelli Junior, o Majestoso da Vila Nova, em Itu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Na rodada passada, o Bentão perdeu, fora de casa, para o São Bernardo por 2 a 1, enquanto que a equipe rubro-negra venceu, em casa, o Palmeiras por 1 a 0.

Sem ponto algum, o Azulão sorocabano é lanterna do grupo C. Já o Galo de Itu é o líder do grupo A, com 4 pontos ganhos. Na classificação geral, o São Bento aparece na zona de rebaixamento, na 15ª posição e o Ituano é o 4º colocado, dois pontos atrás do líder Santos.

Na história do dérbi, a equipe rubro-negra tem larga vantagem sobre o São Bento. Em 21 partidas oficiais que eles disputaram entre si, o Galo venceu doze e, sofreu três derrotas para o Bentão. Houve também seis duelos que terminaram empatados. O Ituano marcou 33 gols contra 15 do Azulão.

Além da desvantagem histórica, o São Bento jamais venceu o Galo em Itu. Dos dez confrontos realizados entre eles no Novelli Junior, foram sete triunfos dos donos da casa e três empates.

No encontro mais recente, São Bento e Ituano empataram por 1 a 1, na Arena Barueri, na grande São Paulo, pela primeira rodada do Paulistão do ano passado. Os gols da partida aconteceram no primeiro tempo. Rossi abriu o placar em favor dos sorocabanos, aos 2 minutos e Edinho deixou tudo igual, aos 26.