Paulistão: Elano exalta Palmeiras ao explicar derrota da Ferroviária

São duas derrotas e três empates nos últimos cinco jogos da Locomotiva

Ferroviária não vence desde o dia 29 de janeiro, quando venceu o Água Santa

elano ferroviario paulistao 2022 e1644468508612
Elano destacou a força do Palmeiras - Foto: Divulgação

Araraquara, SP, 17 (AFI) – O treinador da Ferroviária, Elano Blumer, disse que não ficou satisfeito após a derrota para o Palmeiras nesta quarta-feira, por 2 a 0 no Allianz Park, na sétima rodada do Paulistão. Segundo Elano, foi uma noite negativa de seu time, mesmo enfrentando um grande clube.

“Foi uma noite negativa e o resultado não nos agradou. No entanto, enfrentamos um grande time que tem 26 a 30 jogadores de alto nível. E um time que há uma semana atrás estava disputando um título mundial interclubes” disse Elano.
Elano reconheceu as dificuldades de criação nesta partida, mas recordou que em jogos anteriores a Ferroviária teve muita posse de bola e criou muito, até 25 oportunidades e isso tem de ser destacado.

“E contra um time como o Palmeiras que foi campeão de quase tudo, não é fácil criar e estar na cara do goleiro deles o tempo todo”, explicou o treinador. Segundo o técnico, o momento agora é da Ferroviária se reorganizar, e pensar no jogo de domingo contra a Inter, onde somente a vitórias interessa.

“Falei com os jogadores depois do jogo. Vamos nos reorganizar pois domingo tem jogo com a Inter onde temos condições de fazer uma boa partida e buscar a vitória”, disse Elano. O treinador ainda enfatiza que não está satisfeito com os resultados.

É preciso ganhar esse jogo; mas não se pode desanimar ou desacreditar de todo o trabalho que vem vendo feito na equipe. É preciso dar força aos atletas neste momento.

SÓ UMA VITÓRIA

A última vitória da Ferroviária foi dia 29 de janeiro, 1 a 0 no Água Santa na Arena da Fonte. Depois empatou com o Botafogo em Ribeirão Preto por 1 a 1 com o Bragantino 1 a 1 , perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1, ficou no 2 a 2 com o Santo André fora de casa e perdeu para o Palmeiras no Allianz por 2 a 0.

Soma sete pontos em sete jogos e ocupa a terceira posição no grupo B, ao lado do São Paulo, somente atrás do São Bernardo que tem 11, num grupo onde o Novorizontino tem dois pontos.

Confira também: