Paulistão: Eficiente no ataque, Guarani tem assistências bem distribuídas

Bidu, Lucas Crispim e Giovanny dividem a liderança do ranking no Bugre nesta temporada

Bidu, Lucas Crispim e Giovanny dividem a liderança do ranking no Bugre nesta temporada

0002050463781 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – Quando o assunto é bola na rede, o Guarani não tem decepcionado no Campeonato Paulista.

Em dez jogos disputados no Estadual, Bugre contabiliza 15 gols marcados, o suficiente para dividir o posto de segundo melhor ataque com o Palmeiras.

Além do desempenho ofensivo positivo, chama atenção o número de jogadas construídas, dentro do estilo de jogo proposto por Thiago Carpini, aumentando o número de assistências.

Com trio em alta, Guarani tem assistências bem distribuídas - David Oliveira / Guarani FC

Com trio em alta, Guarani tem assistências bem distribuídas

Entre as peças do elenco, o lateral-esquerdo Bidu e os meias Lucas Crispim e Giovanny são os principais garçons, com dois passes decisivos para cada.

O prata da casa, revelação na ala, teve participação direta em dois gols diante da Internacional de Limeira, justamente na estreia do Estadual, com cruzamentos para Giovanny e Romércio. Crispim, por sua vez, serviu Igor Henrique (Novorizontino) e Júnior Todinho (Ponte Preta).

Por fim, Giovanny, um dos maiores protagonistas do sistema ofensivo bugrino, distribuiu as duas assistências para Júnior Todinho, nas vitórias em cima da Internacional de Limeira e do Ituano – ele ainda participou do ‘bate-rebate’ que culminou no gol do camisa 29, também em Itu.

Outros cinco atletas possuem um passe direto para gol até aqui, de acordo com estatísticas do Footstats: Igor Henrique, Juninho Piauiense, Lucas Abreu, Marcelo e Thallyson.

PANORAMA

A duas rodadas do fim da primeira fase do Estadual, o Guarani tem classificação praticamente encaminhada às quartas de final – soma 16 pontos, contra 11 de Corinthians e Ferroviária.

Os dois últimos compromissos, ainda sem datas definidas, são contra Botafogo-SP (fora) e São Paulo (casa).