Paulistão: Efetivado, técnico promete mudanças no São Bento e crê em 'novo momento'

'A nossa intenção é tornar a equipe um pouco mais ofensiva, pois precisamos buscar a vitória', explicou

'A nossa intenção é tornar a equipe um pouco mais ofensiva, pois precisamos buscar a vitória', explicou

0002050543812 img

Sorocaba, SP, 22 (AFI) – Efetivado como técnico, Marcelo Cordeiro tem a missão de fazer o São Bento reagir no Campeonato Paulista e sair da zona de rebaixamento. Para isso, ele garantiu que fará mudanças, mas também pontuou que isso não será realizada em pouco tempo. Também afirmou que se sente preparado e revelou que conhecidos treinadores já o imaginavam como técnico.

“Me sinto preparado, essa é a palavra. Grandes treinadores que tive como Tite, Vagner Mancini e Jorginho sempre falaram que eu tinha muito esse perfil de liderança, por entender a parte tática e contribuir no dia a dia com os técnicos”, explicou.

NOVO MOMENTO

Marcelo destacou que precisa focar sempre apenas no próximo jogo. No caso do Novorizontino, ele alertou para o bom momento do adversário, mas acredita em ‘um novo momento’ para o Sâo Bento.

“Não posso pensar no Santos, pois temos o Novorizontino que é o jogo mais importante das nossas vidas. Os dois jogos valem os mesmos três pontos. É uma equipe muito difícil, vem de quatro vitórias seguidas e que está se classificando no grupo da morte. Tenho certeza de que se fizermos tudo que tem sido planejado, começaremos um novo momento no São Bento”, garantiu.

Marcelo Cordeiro tem a missão de fazer o São Bento reagir no Campeonato Paulista. (Foto: Neto Bonvino/EC São Bento)

Marcelo Cordeiro tem a missão de fazer o São Bento reagir no Campeonato Paulista. (Foto: Neto Bonvino/EC São Bento)

MUDANÇAS SERÃO REALIZADAS

Com cinco pontos, o São Bento está na quarta e última colocação do Grupo B e em 15º lugar na classificação geral, formando o Z2 com o lanterna São Caetano. Com isso, o novo treinador reconheceu que mudanças são necessárias para fazer o time reagir, principalmente para deixar o São Bento mais ofensivo.

“Por mais que o trabalho venha sendo feito, você tem oito jogos e nenhuma vitória, então alguma coisa tem que ser mudada. Mas não tem como mudar um trabalho de três ou quatro meses em quatro ou cinco dias. A nossa intenção é tornar a equipe um pouco mais ofensiva, pois precisamos buscar a vitória. Esse será nosso objetivo”, projetou.