Paulistão: Eduardo Baptista mostra onde o Palmeiras venceu o Clássico Rei

Após uma análise completa do São Paulo, a marcação neutralizou o ataque Tricolor e o meio-campo funcionou bem

Após uma análise completa do São Paulo, a marcação neutralizou o ataque Tricolor e o meio-campo funcionou bem

hqdefault

São Paulo, SP, 11 – O Palmeiras venceu e convenceu neste sábado (11). Jogando no Allianz Parque, o Verdão superou o rival São Paulo por 3 a 0 após uma ótima atuação e se tornou ainda mais líder do Grupo C do Campeonato Paulista com 18 pontos conquistados. (Leia abaixo e veja ao lado!)

Extremamente satisfeito com o rendimento de seus comandados, o técnico Eduardo Baptista rasgou elogios aos atletas do Alviverde no duelo deste fim de semana.

“O São Paulo foi uma equipe estudada por mim, pela comissão técnica e pela Análise de Desempenho. O primeiro gol foi falado do que poderia fazer, o São Paulo vinha para jogar, sair jogando e nós adiantamos a marcação para roubar a bola.

Estudamos o São Paulo, respeitamos demais como tinha de ser, mas respeitamos jogando forte. Foi o grande ponto da nossa vitória, foi ter estudado o São Paulo, pegando os pontos fortes para poder fazer um grande jogo. Uma vitória deste tamanho era importante para a gente neste momento”, disse.

MARCAÇÃO FUNCIONOU BEM
O treinador acredita que a anulação do setor ofensivo são-paulino foi o grande diferencial palmeirense para este importante triunfo.

Eduardo Baptista ganhou abraço de Dudu após golaço por cobertura

Eduardo Baptista ganhou abraço de Dudu após golaço por cobertura

“O São Paulo tinha a posse de bola muito alta no último terço do campo adversário, então adiantamos a marcação e não deixamos o São Paulo entrar. Taticamente conseguimos neutralizar, este é o grande ponto.

Deixamos o São Paulo com a bola no campo deles, é um time que ataca demais, mas hoje conseguimos fazer com que isso fosse bem reduzido”, afirmou, destacando a importância de ter um grupo qualificado em mãos.

“Temos um elenco muito forte, a gente tem dado oportunidades a todos. Não arriscamos ninguém, todos estavam bem para o jogo. O elenco é forte, se o Palmeiras traçou um plano desde o ano passado para chegar em todas competições, este plano começa a ter sucesso.

A gente veio de um jogo extremamente pesado na Argentina, e dois dias depois um clássico. Isso mostra o trabalho do presidente (Mauricio Galiotte) e do Alexandre Mattos (diretor de futebol).

Temos de trabalhar no dia a dia para escolhermos as melhores peças quando precisarmos”, disse.

TCHÊ TCHÊ GANHA ELOGIOS
Autor de um dos três gols da vitória palestrina, o meia Tchê Tchê também foi lembrado pelo técnico – o camisa 8 retornou ao time após se recuperar de lesão.

“O Tchê Tchê vinha fazendo bem essa função, a gente tem cobrado para finalizar. É importante que esse homem de meio chegue, bom que ele e o Guerra puderam fazer gols. Isso mostra que estamos no caminho certo, buscamos cada vez mais o entrosamento”, finalizou Eduardo Baptista.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 21h45, para enfrentar o Jorge Wilstermann-BOL, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone. No domingo (19), às 18h30, será a vez de visitar o Santos, na Vila Belmiro, novamente pelo Estadual.

Por Thiago Kimori – SEPalmeiras