Paulistão: Eduardo Baptista chega ao Palmeiras e elogia estrutura. Assista o vídeo!

“É uma honra estar no Verdão, dirigir um time com um estádio fantástico, uma torcida empolgante", disse

“É uma honra estar no Verdão, dirigir um time com um estádio fantástico, uma torcida empolgante", disse

São Paulo, SP, 05 (AFI) – O Palmeiras apresentou nesta quinta-feira (5) o técnico Eduardo Baptista, novo comandante da equipe para a temporada de 2017. Animado em iniciar o trabalho à frente do Verdão, ele recebeu as boas-vindas do presidente Maurício Galiotte e comentou a expectativa para um ano de grandes competições.

Atual campeão brasileiro e vencedor da Copa do Brasil 2015, o Verdão disputará a princípio o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

“É uma honra estar no Palmeiras, dirigir um time com um estádio fantástico, uma torcida empolgante. Já fui adversário e sei o peso disso. É um prazer também inaugurar o centro de excelência, estou impressionado com o que eu vi”, começou ele.

Eduardo Baptista chega ao Verdão e elogia estrutura: ‘Grande desafio da minha vida’  (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Eduardo Baptista chega ao Verdão e elogia estrutura: ‘Grande desafio da minha vida’ (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

“É uma responsabilidade grande, mas me sinto muito preparado. Não cheguei aqui por acaso, fui estudado e estou aqui porque o Palmeiras acredita”, afirmou Eduardo Baptista, na lotada sala de imprensa da Academia de Futebol.

hqdefault

DESAFIO DA VIDA

“É o grande desafio da minha vida. Uma estrutura física que qualquer profissional queria ter em mãos. Ser escolhido pelo campeão brasileiro é um sinal de que fiz coisas boas. A pressão para qualquer treinador no Palmeiras é grande”, disse.

“Tenho de estar preparado, focar no campo, nos jogadores. Posso prometer muito trabalho. Saindo daqui vou para Araraquara acompanhar o Sub-20 na Copa São Paulo. É trabalhar porque a cobrança, a obsessão por títulos é natural. Temos de fazer por merecer para sermos campeões novamente”, complementou o treinador.

TRÊS CLUBES
Eduardo Baptista, que assinou por um ano com o Palmeiras, estava na Ponte Preta e terminou o Brasileiro de 2016 na oitava posição. Além do time campineiro, Eduardo trabalhou no Sport (foi campeão pernambucano e da Copa do Nordeste em 2014) e no Fluminense.

Antes do cargo de técnico, integrou a comissão de seu pai como preparador físico entre os anos de 2002 e 2014, contabilizando passagens por clubes como Goiás, Flamengo, São Caetano, Nagoya Grampus-JAP, Santos, Ponte Preta, Corinthians, Sport e Kashiwa Reysol-JAP.