Paulistão: Edivaldo Ferraz comenta continuidade do Programa Futebol Sustentável
Desde 2015, por conta desta ação, mais de 3 milhões de embalagens plásticas foram retiradas do meio ambiente
Desde 2015, por conta desta ação, mais de 3 milhões de embalagens plásticas foram retiradas do meio ambiente
São Paulo, SP, 23 (AFI) – O Conselho Arbitral do Paulistão confirmou a continuidade do Programa Futebol Sustentável. Desde 2015, por conta desta ação, idealizada pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pelo empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo, mais de 3 milhões de embalagens plásticas foram retiradas do meio ambiente. Além disso, mais de 1,3 milhão de torcedores foram beneficiados.

Nesta semana, acontecem os conselhos arbitrais da Primeira Divisão do principal Estadual do Brasil. Por isso, o Portal Futebol Interior acompanha os eventos in loco, trazendo a maior e melhor cobertura do que vai acontecer nas Séries A1, A2 e A3.
“O Futebol Sustentável já é uma grande realidade. Atingimos números importantes. A gente fala que esse programa é de múltipla inteligência, porque atende o clube, gerando receitas; esse resíduo sólido é um agente poluidor, mas que saí de circulação; a gente contribui com o meio ambiente; e beneficiamos as cooperativas”.
Mais uma prova de que a temática é de extrema importância foi dada com a confirmação de que a bola do Paulistão 2019, produzida pela Penalty, é a primeira com “pegada ecológica”. Cada pelota retira 4,5 garrafas pets do meio ambiente.
“É uma grande inovação, uma novidade enorme. Mostra que nós estamos no caminho certo, ou seja, a Federação tem feito um trabalho importante. Os clubes vêm solicitando cada vez mais o Programa Futebol Sustentável”, completou o empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo.
.





































































































































