Paulistão: Ponte Preta acerta com ex-técnico do Guarani

Hélio dos Anjos deverá desembarcar em Campinas já nesta quarta-feira

Ele tem uma história curiosa com o Guarani. Em 2001 deixou o Bugre após derrota por 7 a 1 para o Vasco para assumir o próprio Vasco

HeliodosAnjos 2022
Hélio dos Anjos chega com contrato até o final da Série B

Campinas, SP, 22 (AFI) – Conforme especulado ao longo do dia, Hélio dos Anjos é o novo treinador da Ponte Preta para a sequência da temporada 2022. Quem confirmou o acerto foi o presidente Marco Antônio Eberlin em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas (AM 1170), logo após a eliminação para o FC Cascavel na Copa do Brasil.

“Concluímos a negociação pela manhã. Depois quem assumiu a negociação com o empresário foi o nosso diretor financeiro, mas será o Hélio dos Anjos. Ele inclusive já deve chegar ao Majestoso na parte da manhã desta quarta-feira”, disse o dirigente, confirmando a chegada do treinador.

LEVOU DE 7 A 1 NO RIVAL
Hélio dos anjos dirigiu o Guarani em 2001, portanto, há 21 anos. E deixou o clube num momento delicado, depois de ser goleado por 7 a 1 pelo Vasco. Além do vexame, depois, ele assumiu o comando do próprio Vasco da Gama.

Hélio dos Anjos foi demitido do Náutico na semana passada depois de um desentendimento com a diretoria por conta da demissão do filho Guilherme dos Anjos, que é seu auxiliar-técnico.

Ex-goleiro de Flamengo, América-MG e Joinville, Hélio dos Anjos teve a sua primeira experiência como treinador em 1986 e rodou por muitos clubes brasileiros, como Avaí, Ceará, Athletico-PR, Goiás, Sport, Grêmio, América-MG, Guarani, Vasco, Paysandu, Fortaleza, Vitória, Bahia, Vila Nova, Figueirense, ABC e Atlético-GO, entre outros.

O novo treinador pontepretano chega com contrato até o final do ano e deverá trazer um auxiliar e um preparador físico.

Eliminada precocemente da Copa do Brasil, agora a Ponte Preta volta suas atenções para o Campeonato Paulista, já que no próximo sábado enfrentará o Mirassol, às 18h30, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

A Macaca soma apenas sete pontos na primeira fase e corre sérios riscos de rebaixamento à Série A2 de 2023.

Confira também: