Paulistão: Dorival Júnior reconhece que Ponte Preta mereceu a vitória
No próximo dia 10, o Peixe precisa ganhar por pelo menos dois gols de vantagem para se classificar
No próximo dia 10, o Peixe precisa ganhar por pelo menos dois gols de vantagem para se classificar
Santos, SP, 01 – Depois da derrota do Santos por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior reconheceu que a atuação de seus comandados em Campinas (SP) deixou a desejar, principalmente na criação, e também deu méritos para a Ponte Preta pelo resultado deste sábado.
“Hoje (sábado) não estávamos em um grande dia, nossas jogadas não fluíam, a Ponte teve mérito em saber marcar muito bem, neutralizar a equipe do Santos. Faltou concentração, mobilidade maior, velocidade na troca de passes, transição um pouco mais segura. Uma série de fatores. Santos criou muito pouco em relação àquilo que vinha apresentando”, afirmou Dorival Júnior.
O treinador também reclamou do jogo truncado na casa do adversário.
“Nós tivemos 40 minutos de bola parada, é muito pouco para um jogo com tamanha importância como esse. É quase um tempo, isso poderia ser favorável para a Ponte Preta, que estava em um dia melhor. Foi ruim para o Santos, que buscava uma recuperação. É apenas a constatação de um fato e não a lamentação do resultado, a Ponte mereceu e foi melhor”, disse.
Com o revés, o Santos agora precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição de forma direta. Já a Ponte Preta tem a vantagem do empate na partida do próximo dia 10 (segunda-feira), às 20 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Em caso de vitória santista por 1 a 0 no jogo de volta, a vaga à semifinal do Paulistão será decidida na disputa por pênaltis.





































































































































