Paulistão: Disputa de Técnicos
Paulistão: Disputa de Técnicos
Campinas, SP, 18 (AFI) – No início de uma competição, o torcedor fica na expectativa de ver as atuações dos novos atletas contratados pela sua equipe. Não é o caso desse Paulistão 2008 que está começando. A esperança do torcedor será em torno do técnico que foi contratado para levar o time do seu coração a mais um título.
Quando escrevo título, eu me refiro aos 4 grandes: São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos. Apesar de sempre ter uma surpresa, em 2007 foram duas, São Caetano e Bragantino, não acredito que agora aconteça. A diferença desses 4 times para os outros 16 é muito grande. Talvez a Portuguesa? Não, não vai dar.
Volto aos técnicos. O São Paulo de Muricy Ramalho (foto), aliás o único que permaneceu no comando dos grandes, é tido como a grande barbada. O torcedor tricolor espera que ele, com o seu jeito de mandão, cobre todos os dias os seus atletas. Inclusive para os recém-contratados Adriano e Carlos Alberto, tido como bad-boys.
Que façam nos jogos o que foi feito nos treinos. O motivado Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo, que é um colecionador de títulos, tentará sair do jejum que dura desde 1999.Luxemburgo sabe armar muito bem os seus times, principalmente quando tem verba para contratações. É o caso do Palmeiras que tem a parceria da Traffic.
O Corinthians, em fase de ressurreição, colocou todas as suas fichas no seu novo comandante Mano Menezes. Foram contratações de atletas ajustadas à Série B, competição que virá após o Paulistão. Mano tentará fazer no Corinthians, o que conseguiu no Grêmio: subir para a Série A e no próximo ano a classificação para a Copa Libertadores das Américas.
Por último temos o renovado Santos de Émerson Leão (foto). Sem atletas de expressão, a esperança fica para que ele tenha o mesmo sucesso de 2002, quando ganhou o Campeonato Brasileiro com Robinho, Diego, Elano e Renato. Com a sua característica de técnico centralizador, hoje é o que o Santos mais precisa. Aí estão as estrelas do Paulistão 2008. Muricy, Luxemburgo, Mano e Leão são os 4 técnicos que farão o show maior nos espetáculos.Resta ao torcedor ir aos estádios ou ficar na televisão. Tem horários para todos os gostos.





































































































































